30 de novembro de 2013

Dica de Hoje: Porrada Estanca Forte na DC -Liga da Justiça: Ponto de Ignição.

FLASHPOINT PARADOX


Essa animação é o ponto de partida para os Novos 52 da DC, mais uma tentativa de reconstruir o universo DC pós Crise Final. Bem eu particularmente não estou gostando dessa reformulação, porém essa animação é muito boa e conta a história do Flash ( Barry Allen) e um paradoxo temporal. Achei extremamente violenta, não aconselhável para criancinhas...he hehe, porém a história é fantástica.

Flashpoint, ou Ponto de Ignição , é um grande crossover da editora norte-americana DC Comics. A publicação serviu de base para o que veio a ser o Relaunch da DC (que deveria ter ocorrido após Crise Final, mas foi adiado), e foca em um futuro alternativo, tendo por protagonista o Flash Barry Allen, que retornou em Crise Final. O principal slogan da série era "Tudo Vai Mudar".




A história: Barry Allen acorda em seu escritório e descobre que as coisas estão diferentes: ele se vê sem seus poderes, descobre que sua mãe ainda está viva, e que o mundo está em guerra. Desnorteado, vai em busca da Liga da Justiça, mas fica surpreso ao descobrir que eles não existem. Ao se perceber numa realidade paralela ele consegue descobrir que Batman ainda existe e, então, parte em busca do amigo, tentando conseguir ajuda, mas para sua surpresa ele não é Bruce Wayne. Barry também descobre que o Professor "Zoom", vulgo "Flash Reverso", estava envolvido em tudo e inicia-se assim a cruzada de Barry para tentar retornar ao seu mundo ou, pelo menos, salvar este.

No mundo de Flashpoint, sua mãe nunca morreu. Por consequencia, seu caminho mudou a ponto dele nunca ter sofrido o acidente que o transformou no Flash. Ele é um dos poucos que se recorda da linha temporal original. Professor Eobard "Zoom" Thawne: O Flash Reverso mantém seus poderes e se tornou um paradoxo vivo não dependendo mais do Flash e por isso podendo matá-lo.



O Batman de Flashpoint é Thomas Wayne, as alterações no tempo fizeram com que quem morresse no beco fosse Bruce Wayne, como consequência Thomas se tornou um Batman obsessivo por vingança, ele só aceita ajudar Barry ao saber que se ele tivesse sucesso ele poderia morrer no lugar de seu filho.







 Cyborg. É o maior herói da América e o único em que as pessoas confiam devido a guerra que acontece.










Em Flashpoint, Diana e as amazonas iniciaram uma guerra e dominaram o Reino Unido, atualmente batalham contra Atlântis.








O rei dos oceanos lidera seu povo numa guerra contra as amazonas depois de Diana ter matado Mera, sua esposa.







Bem, não vou contar tudo que acontece pra não estragar a surpresa, mas vale a pena dar uma conferida nessa animação. Ação é o que não falta e vários personagens que conhecemos aparecem de maneira muito diferente do que estamos acostumados a ver. 



A consequência direta de Flashpoint foi o Relaunch da DC Comics que era aguardado desde a Crise Final. O novo Universo DC tem inserido em si o universo Vertigo e o universo Wildstorm, gerando encontros entre seus personagens e séries como Vodoo e Liga da Justiça Sombria.


       ALTAMENTE RECOMENDADO!!
ABAIXO O TRAILER DO FILME

29 de novembro de 2013

Dica de Hoje: Dreadstar - Obra Prima de Jim Starlin


Dando prosseguimento a Obra Prima de Jim Starlin - A Odisséia da Metamorfose, já postada aqui no blog ( http://dicasdemorpheus.blogspot.com.br/2013/10/dica-de-hoje-odisseia-da-metamorfose.html ) vamos a próxima aventura de nosso guerreiro das estrelas Vanth Dreadstar.

Sagas cósmicas não são novidade nos quadrinhos desde 1928, quando Buck Rogers hibernou  quinhentos anos em sua nave e acordou no século 25. Mas poucas foram tão marcantes e ousadas quanto Dreadstar, personagem criado por Jim Starlin nos anos 1980 para o selo Epic da Marvel Comics e cuja primeira aparição se deu na Graphic Odisséia da Metamorfose. Agora vemos nosso herói transtornado com a destruição da via-láctea onde ele foi o único sobrevivente. 









Vanth é transportado para outra galáxia, depois da grande explosão, a Galáxia Empírica, onde vive o povo gato. Um dos experimentos de uma sociedade altamente tecnológica que fundiu a espécie humana com os felinos para obtenção do guerreiro supremo. Porém a experiência não deu o resultado esperado e o povo gato se mostrou pacífico e com vocações para a agricultura. Sendo assim eles se tornaram úteis de outra forma, suprindo seus criadores com o que sabiam fazer melhor, o cultivo de alimentos. Lá Vanth consegui a paz que procurava e começou  a ter uma vida " normal".













 Ele até se apaixona por uma cientista humana que cuida do desenvolvimento do povo gato e segue vivendo sua vida. As vezes faz aparecer sua "espada mística" para realizar certas tarefas, mas logo volta e ocultá-la para que não percebam sua natureza de guerreiro. Mas logo surge Syzygy Darklock, um poderoso mago que teve que abdicar muito de sua vida para chegar ao estágio que chegou. Ele contata Dreadstar e fala que eles tem um destino juntos a cumprir. Terminar um guerra entre duas superpotências que já dura 200 anos. Vanth não aceita a tarefa dizendo que já viu uma guerra estelar e que o preço foram bilhões de vidas e fica muito irado com o que Syzygy o propõe. Mas depois volta com uma garrafa de vinho e os dois conversam sobre outras coisas como por exemplo com funciona a galáxia empírica e as duas forças que comandam a galáxia. A Monarquia e a Instrumentalidade. Uma governada por um Rei e a outra governada por um sacerdote insano.




Porém nem tudo é são flores. Tudo corria bem quando um ataque da monarquia dizima o povo gato e também mata a esposa de Vanth que se encontrava em sua casa enquanto Vanth conversava com Darklock. Dreadstar sai em disparada para a cidadela do povo gato mas chega tarde e vê todos mortos a excessão de um nativo do povo felino que sobreviveu ao ataque, mas o mesmo não pode ser dito de sua amada Delilah. Tomado pela ira, Vanth jura vingança com a monarquia e seu rei.





Assim tem início a grande saga de Vanth Dreadstar e cia. Ele vinga a morte de sua amada e percebe que seu destino é ser mesmo um guerreiro. Junta forças com Darcklock e o sobrevivente do povo gato, "Oedi" e resolve combater essa guerra que já dura tanto tempo que as duas forças nem sabem mais porque lutam, a não ser ter o controle absoluto da galáxia. Mas com isso dizimando bilhões de vidas inocentes.






Leiam essa incrível saga que não termina por aqui, muita coisa ainda está por vir. Vou postar tudo que saiu no Brasil sobre Vanth Dreadstar em momentos oportunos, mas se vc gostou da Odisséia da Metamorfose, leia essa continuação que é espetacular também e veja que a aventura está longe de terminar.


                         ALTAMENTE RECOMENDADO

28 de novembro de 2013

Dica de Hoje: Marillion - Rock Progressivo - SHOW !!!


Quando de pensava que o rock progressivo havia sucumbido ao funk, hip hop e outros rítimos eis que surge o Marillion. Excelente banda de rock progressivo com excelentes instrumentistas e com canções maravilhosas. Posto aqui a era Fish, vocalista da banda no seu início e foi o que mais me agradou. Sou fã do trabalho desse cara, não desmerecendo o vocalista atual - Steve Hogarth- mas a voz de Fish e a voz do rock progressivo, assim como Jon Anderson, Peter Gabriel e tantos outros.

A era Fish:  banda foi formada em 1979, originalmente como Silmarillion, uma referência ao livro de J.R.R. Tolkien Silmarillion. O nome foi encurtado em 1980 após ameaças de ações legais contra a propriedade intelectual do nome criado por Tolkien. Os primeiro trabalhos do Marillion continham as letras poéticas e introspectivas de Fish, moldados com arranjos musicais complexos e sutis, refletindo as influências claras da banda com o rock progressivo, especialmente de bandas como Pink FloydGenesisVan der Graaf GeneratorRush (principalmente na fase dos anos 1970) e Yes.

Lançaram seu primeiro single em 1982, Market Square Heroes no lado A, e que continha o épico Grendel, de 17min., no lado B. Em 1983 a banda lançou seu primeiro álbum, Script for a Jester's Tear. Apesar do clima sombrio do disco em si, o álbum surpreende pelos instrumentais bem trabalhados e pela intensidade de sua concepção musical. Para os fãs de rock progressivo mais aficionados, este foi o melhor álbum. A crítica o considera uma referência para todo o gênero progressivo.

O segundo álbum, Fugazi (1984), foi construído sobre o sucesso do primeiro álbum e com uma nítida influência de música eletrônica. Lançaram então em novembro de 1984 seu primeiro álbum ao vivo, Real to Reel. O terceiro álbum Misplaced Childhood, de 1985, foi o mais bem sucedido comercialmente da banda. O álbum Clutching at Straws (1987) reforçou o apelo mais melódico dos dois discos predecessores e lidou com temas como o excesso, alcoolismo e a vida na estrada, representando a rotina da banda em suas turnês, o que também acabou resultando na saída de Fish da banda, partindo este para a carreira solo. A perda do líder deixou uma grande marca na banda e a projetou para uma sensível mudança de direcionamento e estilo musicais.








Após batalhas legais, o contato entre Fish e os outros quatro membros do Marillion não foi refeito até 1999. Apesar de atualmente estarem em relações cordiais, ambas as partes deixaram claro a impossibilidade em uma reunião da banda nos termos anteriores a 1988.















Capa do Album Fugazi.






















Capa do Album Clutching at Straws


















Capa do Album; Misplaced Childhood














Album: The Thieving Magpie
















Acima uma amostra do som do Marillion era Fish - Sonzaço - Showzaço 
Recomendo!!!

Para baixar:

27 de novembro de 2013

Hoje é dia de Homenagem: Bruce Lee - A Lenda

BRUCE LEE - A LENDA


Hoje vou fazer uma homenagem ao grande astro Bruce Lee que se fosse vivo estaria completando 73 anos de idade. Muitos sites, livros, filmes e games foram inspirados nas suas atuações. Ele é o responsável por tudo que vemos hoje em relação as lutas coreografadas de artes marciais. Seu legado foi seguido por vários atores chineses, japoneses, americanos, enfim de todo o mundo.

Graças a ele as artes marciais foram difundidas no mundo, não só o Kung Fu, mas também o Caratê, Tae Kon Do, Capoeira, enfim todas, sem excessão já tiveram seu lugar de destaque em alguns filmes ao redor do mundo. Eu particularmente sou fã dele desde os tempos de menino. Me lembro que ia ver seus filmes onde estivessem passando, em qualquer cinema da cidade. E também me inspirou a aprender artes marciais. Era um época fabulosa. Não tínhamos a tecnologia que temos hoje. Não conseguíamos ter os filmes que quissessemos a a qualquer hora, tínhamos que ir ao cinema.




Muito de sua vida já foi falado, decantado e muitos filmes foram feitos sobre sua vida. Mas infelizmente ele foi uma estrela que brilhou tão intensamente que no seu ápice nos deixou. E muita saudade temos dele. O que ele faria agora em nosso tempo? Que filmes ainda poderíamos ver com ele em ação? São perguntas sem respostas, porém a imaginação flui quando vemos filmes como Matrix, todos em que Jet Li ou Jack Chan estrelam, imaginamos que sem Bruce Lee eles não estariam fazendo o que fazem hoje.







Contar aqui mais uma vez a história de sua vida, não valeria a pena pois tudo já dito, escrito e falado sobre ele. Agora como hoje é o dia do seu nascimento, nada mais justo que mostrar para essa juventude que se amarra nos filmes de ação que vemos por aí todos os dias, o grande inspirador e porque não dizer o responsável por toda a aplicação que as cenas de luta hoje exigem.






Para homenageá-lo de verdade, vou postar algumas lutas épicas de Bruce e até um confronto inimaginável entre Bruce Lee e Donnie Yen. Obrigado a todos e aproveitem!!

Bruce Lee versus Chuck Norris


Bruce Lee versus Kareen Abdul Jabbar


Bruce Lee versus Academia Japonesa de Caratê



Bruce Lee  e seu Nunchacu vs Dan Inosanto

Por fim um sonho: Bruce Lee vs Donnie Yen

Obrigado Bruce!!!

25 de novembro de 2013

Dica de Hoje: A Morte de um Herói - Capitão Marvel

A Morte do Capitão Marvel

Quase 30 anos após essa publicação no Brasil, venho indicar a leitura desta obra prima de Jim Starlin, sim ele mesmo, o genial criador de Thanos, o mais terrível inimigo dos Vingadores.

Heróis nascem, vivem e morrem e depois voltam a viver, mas no caso do Capitão Marvel sua morte foi algo definitivo na época. Algo que parecia inacreditável porém aconteceu e essa incumbência de contar como foi esta trágica perda foi dada a Jim. Capitão Marvel foi muitas veze confundido com seu homônimo da outra editora (DC) mas suas histórias são completamente diferentes. Na realidade o herói da Marvel não é de origem terráquea e sim Kree e seu nome de batismo é Mar-Vell.

Sua História:  O primeiro Capitão Marvel (Captain Marvel, em inglês) e mais conhecido no Brasil, foi um guerreiro alienígena da raça Kree de nome Mar-vell. Uma característica dessa raça é o tipo de pele azulada. Raramente, krees possuem tom de pele caucasiano, e os que nasciam eram vítimas de discriminação. Mar-Vell foi um deles mas isso não o impediu de lutar contra o preconceito e tornar-se um renomado soldado dentro do Império. Ele fez parte de um grupo militar cujo objetivo era analisar o planeta Terra.

O motivo de tal análise foi a visita do homem à Lua. Mas nesse grupo de observadores havia um kree, Yon-Rogg, que desejava a morte de Mar-Vell por ciúmes do amor que Una, também da raça Kree, nutria por ele. Yon-Rogg abriu fogo contra a nave de do herói, que escapou ileso, mas tal ataque causou acidentalmente a morte de um humano, o Dr. Walter Lawson. Mar-Vell era muito parecido com ele e, assim, adotou a sua identidade, passou a viver na Terra e atuar como super-heróiComo Lawson, Mar-Vell inicia seus trabalho em Cabo Canaveral (identificado em histórias início apenas como "The Cape") em estudos de progresso da humanidade no desenvolvimento de um meio de viajar no espaço. Quando o Exército dos Estados Unidos encontra e ativa acidentalmente um robô-sentinela Kree, Mar-Vell é forçado a vestir seu uniforme e derrotá-lo. Espectadores ouvem o Sentinela chamar Mar-Vell pelo seu nome e o confundem com "Marvel", passando a chamar o herói assim. ("Marvel" significa em português "Maravilha" e a Ebal chamou-o em uma aventura publicada no Brasil no qual enfrentou o Homem de Ferro de "Capitão Maravilha" , obviamente para não ser confundido com o Capitão Marvel da DC Comics, também publicado pela mesma editora.

Quando Mar-Vell passou para aEditora Abril, o nome ficou mesmo "Capitão Marvel", pois na época o outro herói caíra no ostracismo). Um dos seres humanos que veem Mar-Vell é Carol Danvers, chefe de segurança no Cabo Canaveral, já desconfiada de "Walter Lawson" e imediatamente atraída pelo misterioso Mar-Vell. Mar-Vell continua a observar os seres humanos e cade vez mais a amá-los, mas seu trabalho é dificultado por ciúmes de Yon-Rogg, a sua afeição crescente para com a humanidade, e seu passado criminoso de identidade falsa. Depois de ajudar a humanidade várias vezes, Mar-Vell é considerado culpado de traição contra o Império Kree e sentenciado à morte por fuzilamento em um plano bolado por Yon-Rogg, mas escapa em um foguete roubado, e se perde no espaço. Depois de ficar 112 dias perdido, fraco e à beira da loucura, é manipulado por Ronan, o Acusador Kree, e pelo Ministro Zarek, que conspira em derrubar a Suprema Inteligência. Para melhor ajudá-los, a Mar-Vell é dado um novo traje e suas capacidades são reforçadas. Após a conspiração, Mar-Vell tenta retornar à Terra, mas no caminho é atingido por uma explosão de radiação que o atrai à Zona Negativa. 




Mas a Inteligência Suprema permite que Mar-Vell contacte telepaticamente Rick Jones, um antigo parceiro do Hulk. Guiado pelo herói, Jones encontra uma base Kree abandonada, na qual Rick encontra os braceletes, que, ao se unirem, o transportavam para a Zona Negativa, e traziam Mar-vell à Terra.
 dupla descobre que eles são capazes de manter contato telepático. Usando o método, Mar-Vell pode permanecer no universo positivo por um período de três horas.









O herói alienígena enfim se libertaria da Zona Negativa e ganhou novos poderes cósmicos quando Jim Starlin assumiu as histórias. Nessa época, o Capitão Marvel enfrentaria ao lado dos Vingadores o maior vilão espacial da Marvel, surgido após a era Lee/Kirby: o titã Thanos. É nesta saga que Mar-vell se liberta da Zona Negativa e ganha um novo uniforme e novos poderes. Se torna um ser extremamente poderoso e um dos heróis mais importantes do universo Marvel também intitulado de "o protetor do universo".




Apos inúmeras batalhas, Mar-Vell retorna para a Terra e tem o primeiro encontro com o vilão Nitro. Ao tentar conter uma explosão causada pelo vilão, ele é exposto a um poderoso gás que abala os nervos chamado "Composto 13". Mar-Vell entra em colapso devido à exposição ao gás, mas se recupera e recebe um antídoto. O gás, no entanto acabaria por causar reações que colocariam um fim ao herói. Na graphic novel intitulada "A morte do Capitão Marvel", o herói Kree surpreendentemente sucumbe a um câncer causado pela exposição ao citado gás após longa agonia. Mar-Vell falece de um modo tranquilo e silencioso. Na história quem faz sua passagem para a outra vida é ninguém menos que Thanos o adorador da senhora Morte. Ele mostra ao nosso herói de forma dramática o beijo de morte.




História Fantástica - Recomendadíssimo



 Você pode encontrar essa Graphic Novel em sebos e sites na net para baixar.



24 de novembro de 2013

Dica de Hoje: Katra - Banda Finlandeza - Show de Rock


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Katra é uma Banda finlandesa de heavy metal fundada, no verão de 2006, quando a vocalista Katra Solopuro reuniu um grupo de músicos em torno dela. As coisas evoluíram rapidamente e até o outono, seu primeiro single Sahara já era muito executado nas rádios locais.







O sucesso da banda aumentou, quando a seguir, ela foi escolhida para representar a Finlândia no Festival Eurovisão da Canção, no início de 2007. Katra realizou então alguns shows na televisão e foi assistida por quase dois milhões de espectadores.









Na primavera de 2007 o álbum com o mesmo nome da banda foi lançado e Katra fez várias apresentações por toda a Finlândia. Ao mesmo tempo, a banda começou a arranjar algum tempo para escrever material novo e foi quando a Napalm Records anunciou que gostaria de lançar uma edição em inglês do álbum Katra.






Discografia:

   Álbum
  •  2007 - Katra 
  •  2008 - Beast Within   
  •  2010 - Out Of The Ashes




















RECOMENDADÍSSIMO

















Acima uma palinha de Katra!! Ouça, delicie-se!!

Para baixar: