17 de maio de 2014

Dica de Hoje : Clube Vampiro - Terror, Policial, Aventura - Show!!


Clube Vampiro - Morra agora e viva para sempre!!

Belos, ricos e imortais, esses sanguessugas também são mestres em traições e intrigas familiares – e as presas vão ficar ainda mais à mostra com a morte do patriarca, Eduardo. O que aconteceria se vampiros se envolvessem com o crime organizado? 

Essa é a resposta que Howard Chaykin (American Flagg!), David Tischman (American Century) e David Hahn (Fábulas, Lúcifer) apresentam em Clube Vampiro, uma inédita e suculenta abordagem do gênero vampiro. Capas de Frank Quitely! 

Interessante são as histórias de vampiros, de tanto que são exploradoras e tanto que se tem a explorar vemos aqui uma interessante abordagem ao mundo dos vampiros onde eles são cidadãos comuns e tem os anseios comuns, por assim dizer. Claro que as premissas vampirescas são alteradas, para dar uma certa continuidade a história mas de maneira fantástica os vampiros estão presentes em nosso mundo tendo as mesmas aspirações humanas que temos e com a vantagem de serem quase imortais, superfortes e uma sede insaciável de sangue e poder. Uma família de vampiros dominam o sub mundo do crime em Miami, com drogas, jogos boates e os humanos tem até uma divisão especial contra os vampiros.


Tudo começa com a morte do patriarca da famíla, Eduardo Del Toro. Ele mantêm sua família vampiresca no domínio de drogas, boates, clubes em Miami há séculos e misteriosamente ele é morto. Daí começa  a corrida pela sua fortuna, pelos filhos e sócios, sendo que um dos filhos que é vampiro, é um padre. Eduardo deixa um testamento onde toda sua fortuna, negócios e bens são deixados a esse filho que abdicou da vida vampiresca para se dedicar a religião.


É uma história clássica de intriga, ganância pelo poder, traições, bem ao estilo de Howard Chaykin, que nos presenteou com este maravilhoso conto sobre vampiros, máfia, perversões e sexo. Recomendo a leitura desta história que está saindo agora pela Panini.



ALTAMENTE RECOMENDADO

6 de maio de 2014

Dica de Hoje : INJUSTICE - Gods Among Us - Video Game e Banda Desenhada da DC COMICS - Show!!

Injustice: Gods Among Us, é um videojogo de luta produzido pelaNetherRealm Studios e publicado pela Warner Brothers Games em Abril de 2013 para Wii U, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão gratuita para iOS e Android foi editada a 3 de Abril e 21 de Novembro de 2013, respectivamente. Injustice: Gods Among Us coloca os jogadores a controlar personagens do universo da DC Comics. A sua aparência é baseada na série The New 52.
Injustice: Gods Among Us recebeu no geral boas análises por parte dos críticos, conseguindo uma pontuação média de 80.88% e 82.38% do site Game Rankings, e 77/100 e 81/100 do Metacritic  para as versões PlayStation 3 e Xbox 360, respectivamente. A história, a jogabilidade, os gráficos entre outros aspectos do jogo tiveram uma recepção variada nas análises.
Injustice: Gods Among Us é um jogo de luta que coloca os jogadores a controlar personagens do universo da DC Comics em combate uns contra os outros. Como é um jogo da NetherRealm Studios, irá ter alguns personagem da série Mortal Kombat . Injustice desenvolve-se em combates num plano de duas dimensões, embora as personagens e os cenários de fundo serão em três dimensões. Cada combate consiste apenas numa rodada, no entanto, cada jogador tem duas barras de energia.
Ed Boon, co-fundador e director criativo da Nether Realm Studios, afirmou que os personagens irão ser divididos em duas categorias - aqueles com poderes e outros com engenhocas. Alguns lutadores terão mais do que um estilo de luta, como por exemplo a habilidade do Asa Noturna de trocar entre um bastão e um par de armas de esgrima ou a Mulher-Maravilha trocar entre o Laço da Verdade e uma espada com escudo.

Os combates baseiam-se em localizações, como a Batcaverna e a Fortaleza da Solidão, e contêm múltiplos níveis e objectos que permitem ao jogadores interagir. Cada arena tem os seus próprios elementos, e os personagens exploram-nos de maneira diferente dependendo da sua classe. Por exemplo, uma personagem que usa engenhocas, como o Batman, pode disparar projéteis para fazer explodir um automóvel, enquanto uma personagem que usa mais os poderes, como o Superman, pode agarrar no mesmo automóvel e usá-lo contra os oponentes. De acordo com Boon, selecionar os niveis onde se vai jogar é tão importante como a escolha da personagem.
O modo história é dividido em vários capítulos. À medida que a narrativa decorre, o jogador troca entre vários personagens (similar a Mortal Kombat). Minijogos, como quick time events, estão incorporados na história. O resultado desses eventos ou minijogos podem ter impacto na batalha seguinte, como por exemplo dar mais energia ao personagem do jogador sobre o seu adversário. Outras características incluem o modo "S.T.A.R. Labs", que consiste em várias missões que dão estrelas ao jogador quando completado.

A campanha de Injustice: Gods Among Us foi escrita pela Nether Realm Studios em colaboração com os escritores da DC Comics como uma história independente. Descrita pela NetherRealm como "Modo História 3.0", a campanha é similar a Mortal Kombat vs. DC Universe e a Mortal Kombat de 2011, com o uso de uma narrativa cinemática versus a tradicional progressão "em-escada".

 De acordo com o designer John Edwards, o enredo foi criado para racionalizar as mecânicas de luta do jogo, entre personagens que normalmente não lutariam um contra o outro e como por exemplo o Batman consegue estar em igualdade com o Superman. Os escritores Justin Gray e Jimmy Palmiotti servem como consultores da história, para garantir que os personagens mantêm vozes adequadas em Injustice.


Seguindo-se à destruição de Metrópolis e as mortes de Lois Lane, seu filho não nascido e o seu melhor amigo Jimmy Olsen, tudo por causa do CoringaSuperman estabelece um novo regime mundial, fazendo com que os heróis fiquem em oposição uns contra os outros. A batalha prossegue entre as forças do regime do Superman e os aliados da rebelião de Batman.

Enredo 

Depois que o Coringa destrói Metrópolis com uma arma nuclear, enganando Superman, que acreditava que estava a lutar contra Apocalypse e assim acabou matando Lois Lane e o seu filho não nascido, Superman assassina o Coringa diante de Batman e estabelece uma nova ordem mundial. A batalha prossegue entre as forças do Regime do Superman e os aliados da Rebelião de Batman. A Rebelião descobre que existe um universo alternativo onde o plano do Coringa não teve sucesso e transporta vários dos seus super-heróis para o deles, a fim de ajudá-los a derrotar o Regime.
Em Outubro de 2012, Ed Boon anunciou durante a EB Games Expo que Injustice terá a sua própria banda desenhada que detalha os eventos que convergem para a história do jogo. A serie será escrita por Tom Taylor e ilustrada por Jheremy Raapack. A banda desenhada foi lançada digitalmente uma vez por semana e começou a 15 de Janeiro de 2013.A série irá também ser editada em forma de livro de banda desenhada e mais tarde sobre a forma de edição de coleccionador. A história começa com as ações do Superman depois do Joker ter assassinado Lois Lane e Jimmy Olsen, seguindo-se depois o ataque nuclear a Metropolis. A DC Collectibles também lançou a partir de Abril de 2013, uma linha de figuras de Injustice.

A história é fundamental para o entendimento do jogo, uma vez que os eventos que se passam no jogo são consequências do que foi escrito e desenhado, dando sentido a motivação dos personagens, principalmente o Superman e o Batman a fazerem o que fazem. O Coringa está mais cruel do que nunca e o Superman deixa de ser aquele escoteiro bonzinho e deixa sua ira tomar conta do seu ser. A cena abaixo mostra bem isso, onde ele mata o coringa diante dos olhos do surpreso Batman.




Video Game muito bom, principalmente o modo história onde você vive a história e interage com os personagens. O jogo em português conservou a dublagem dos principais personagens com os vistos nas animações da DC e a banda desenhada é sensacional. Abaixo um trailer do jogo e umas dicas para os mais viciados...he he he

Aproveitem, curtam o jogo e a HQ, vale muito a pena - Recomendadíssimo