19 de julho de 2014

Dica de Hoje: Guardiões da Galáxia !! O Que você precisa saber antes de ver o Filme!!

Guardiões da Galáxia são duas equipes de personagens fictícios do universo Marvel Comics. Ambas equipes atuam principalmente no espaço sideral na proteção de planetas e galáxias contra ataques e guerras alienígenas. Os Guardiões originais apareceram pela primeira vez na revista "Marvel Super-Heroes" #18 (Janeiro de 1969) com o objetivo de deter a invasão dos Badoon a Terra. Já a segunda e atual formação dos Guardiões apareceram na revista "Guardiões da Galáxia" (vol. 2) #1 (Maio de 2008) quando O Senhor da Estrelas decidiu unir alguns herois na intensão de deter a invasão de Phalanx no planeta Hala, terra natal dos Kree.
Os Guardiões originais são do século 31 em uma linha de tempo alternativa do Universo Marvel ("Terra-691"). Os membros originais da equipe incluíam o Major Vance Astro, um astronauta do século 20 da Terra que passou mil anos viajando pela Alpha Centauro em animação suspensa. Ele também é o futuro Vance Astrovik, que em um universo alternativo, é o herói conhecido como Justiça.

Outros membros da equipe originais são Martinex T'Naga, um cristalino de Plutão, Capitão Charlie-27, um soldado de Júpiter e Yondu Udonta, um ser de pele azul de Centauro-IV (o quarto planeta orbitando a estrela Alpha Centauro B). Cada um é aparentemente, o último de sua espécie e eles são forçados a se unir como um time contra as ações dos Badoon, uma raça réptil alienígena beligerante da via Láctea que tentava conquistar sistema solar da Terra.


Após a invasão de Phalanx no planeta dos Kree, O Senhor das Estrelas decidiu formar uma equipe de heróis interestelares para proteger a galáxia, em vez de reagir a crises como acontecia anteriormente. Para isso, ele recrutou Adam WarlockDrax O DestruidorGamora, Phyla-Vell, Rocket Raccoon e mais tarde por influência de Rocket Groot.Por recomendação do Nova, o grupo estabelece uma base de operações na estação espacial Knowhere, que possui um sistema de teletransporte com alcance universal.

Um cão inteligente, telepata chamado Cosmo é chefe de segurança do Knowhere e trabalha em extrema colaboração com a nova equipe. Depois de um confronto com a Igreja Universal da Verdade, a equipe encontrou um homem semi-amnésico que se identificado como Vance Astro/Major Victory dos "Guardiões da Galáxia" originais. A declaração de Astro inspirou a equipe ainda sem nome a adotar o nome Guardiões da Galáxia. Em um ponto Mantis instrui telepaticamente Star-Lord a aceita-lo na equipe. Ele se juntar aos herois e mais tarde O Senhor das Estrelas deixou a equipe.
Rocket Raccoon decidiu continuar a missão do Senhor das Estrelas e começou uma busca para recrutar novos membros. Ele pediu para Bug se juntar à equipe, e foi nessa época que Groot se uniu também. O Senhor das Estrelas havia sido transportado para a Zona Negativa por Ronan O Acusador por suas ações durante a invasão Phalanx que queria o domínio do Império Kree. Lá, ele se viu no meio da luta do rei Blastaar que queria o domínio da "Prisão 42" e usar seu portal intergaláctico para invadir a Terra. Star-Lord se aliou a Jack Flag para defender a Prisão e contatou outros Guardiões para ajudá-los no resgate. Nova e Rocket atenderam o pedido e trouxeram os dois de volta com sucesso.

Em quanto isso, Drax e Phylla começaram a procurar por "Cammi", mas em sua busca eles conversam com um vidente que lhes disse sobre uma guerra que se aproximava. Phylla, então conseguiu ressuscitar a Serpente da Lua dos mortos, mas perdeu seus poderes cósmicos no processo. A consequência para Phyla era que agora ela seria o novo avatar da morte. Eles voltaram para Knowhere e não deram continuidade na busca por Cammi.


Após o pai do Senhor das Estrelas visita-lo em um bar para dizer-lhe que é proibido por quaisquer espécies exóticas para visitar a Terra, o Homem de Ferro é atacado pelos Badoon que vieram para atacar a Terra. Os Guardiões e seu mais novo membro do Homem de Ferro destroem a nave alienígena; no entanto, Londres ainda estava sob ataque. Os Guardiões então vão a Londres e acabam com a horda de Badoon.

Vindo a Terra eles sabiam que iriam violar a regra "A Terra está fora dos limites". Sob as regras dessa lei, eles deveriam ser colocados sob custódia pelo rei de Spartax. Os Guardiões conseguiram escapar com a ajuda de Groot, que havia recentemente "brotado" depois de ter sido destruído pela explosão da nave dos Badoon.



A nova equipe inclui Senhor das Estrelas, Drax O Destruidor, Gamora, Groot, Rocket Raccoon e Tony Stark. Depois da Era de Ultron, se juntaram aos Guardiões Capitã Marvel e Agente Venom.




Acima uma das aventuras dos Guardiões - Altamente Recomendado!!
.

5 de julho de 2014

Dica de Hoje - O Fundador - Um pedaço da história do Brasil contada em quadrinhos!! Show!

O FUNDADOR

A Editora Europa, a mesma que publica a revista Mundo dos Super-Heróis e Mundo Nerd, já lançou HQs produzidas inteiramente no Brasil que tratam sobre fatos marcantes da história brasileira, e agora acaba de lançar mais uma: “O Fundador em Quadrinhos” narra a aventura da fundação de Salvador, a primeira capital do Brasil.
A trama se passa quase 50 anos depois do Descobrimento, quando o Brasil ainda era uma colônia subdesenvolvida. A maioria das capitanias hereditárias falira, o pau-brasil dava lucro ínfimo para a metrópole e a negligência de Portugal atraía para aquelas terras todo tipo de traficante. Nomeado primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa veio ao Novo Mundo com a missão de organizar administrativamente a colônia e construir a primeira capital, São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Enquanto cumpria as ordens de D. João III, rei de Portugal, Tomé de Sousa ambientou-se como poucos aos costumes da região, fez amizade com os índios – casou-se com uma, inclusive – e manteve relações com uma escrava.


 Baseado no romance histórico O Fundador, do escritor Aydano Roriz, a versão em quadrinhos teve roteiro do jornalista Jota Silvestre e arte de JB Fernandes. As cores são de Marcio Menyz e Mauricio Leone. A HQ, assim como a obra original, abrange desde antes da chegada de Tomé de Sousa, em 1549 – quando sua nomeação ainda estava em discussão na corte portuguesa – até sua substituição por Duarte da Costa, em 1553.


Aydano Roriz trabalha em revistas desde 1972. Em 2006, passou a viver na Região Autônoma da Ilha da Madeira, a mil quilômetros de Lisboa. Foi lá que escreveu alguns de seus romances históricos – e continua escrevendo até hoje. JB Fernandes formou-se em artes visuais e especializou-se em ilustração e quadrinhos para o mercado norte-americano, agenciado pelo Instituto dos Quadrinhos. Entre seus trabalhos, destacam-se a série Politic Power e a HQ de terror O Medieval.
O Fundador em Quadrinhos atravessa um importante período da História do Brasil, pouco explorado nos livros escolares: o início da produção do açúcar, a vinda dos jesuítas, e a criação do primeiro colégio e do primeiro bispado. Tudo isso com um caráter tanto humano quanto histórico, que ajuda na compreensão dos fatos e de suas motivações.

ALTAMENTE RECOMENDADO