3 de março de 2014

Dica de Hoje: Conheça o Universo Valiant - Uma nova opção em quadrinhos!!

Bem-vindo ao Universo Valiant. Passando pela banca de jornal, como de costume, deparei com uma nova revista em quadrinhos chamada X-O Manowar. A principio não dei bola e comprei o que sempre compro. Os encadernados da Panini, a coleção da Salvat e algumas revistas Marvel e DC. Passaram-se alguns meses e notei que a revista X-O Manowar ja estava no numero 6 e no canto da banca escondida estava o numero 1. Talvez o dono da banca esqueceu de devolver a editora como encalhe ou a Editora HQM estivesse relançando, não sei o que houve, o fato que comprei a revista, ate porque não tinha nenhum lançamento que eu me interessasse.
Pois bem, cheguei em casa e despretenciosamente comecei a ler a  revista e fui me interessando cada vez mais na historia. A narrativa é fantástica e a história muito legal. Ficção científica de primeira. Acabando de ler não hesitei: Entrei nos mais diversos sites de revistas em quadrinhos e comprei todos os números que faltavam para eu dar continuidade a saga de X-O Manowar e Harbinger.


Abaixo, um breve histórico que a Editora HQM ( responsável pela publicação no Brasil) fez ao lançar a revista.
No ano passado a Valiant Entertainment fez um triunfal retorno nos Estados Unidos, recomeçando todo seu universo com novas revistas mensais. O sucesso de vendas e crítica foi imediato, e a linha desde então segue em constante expansão.





E agora chega a hora desse material, até então inédito por aqui, fazer sua estreia no Brasil. Trata-se da primeira publicação em outra língua da Valiant desde seu retorno. A HQM Editora lança este mês a revista mensal X-O Manowar, com distribuição nacional em bancas.






A atração principal, é claro, é o próprio X-O Manowar, apresentando Aric de Dácia, um guerreiro de 402 d.C. que é levado da Terra por alienígenas. Ao lutar por sua liberdade, Aric acaba trajando a armadura sagrada de seus captores, a X-O Manowar, voltando para um planeta Terra muito diferente do que se lembrava. O roteiro é de Robert Venditti (Substitutos),com arte por Cary Nord (Conan).

Logo na primeira edição estreia também Harbinger, escrita por Joshua Dysart (Soldado Desconhecido, Monstro do Pântano) e desenhada por Khari Evans.

Peter Stanchek é o personagem principal de Harbinger. O jovem é um psiônico muito poderoso, perseguido por uma agência governamental. Quando conhece Toyo Harada, outro grande psiônico, Peter parece ter tudo que sonhou, já que Harada oferece seus vastos recursos na Fundação Harbinger para ensinar Peter a usar seu dom. Mas nem tudo é o que parece...

A revista X-O Manowar abrigará também o restante do Universo Valiant nos próximos meses. Nos EUA já estão sendo publicados também os títulos Archer & ArmstrongBloodshot (que estreia na segunda edição) e Shadowman. Em julho começa mais um título: Quantum & Woody.

A HQM já lançou mais um título no Brasil. Se Chama Universo Valiant e já está no seu segundo número. Abaixo estão as capas dos números 1 das duas publicações.


Procure, Leia, Divirta-se. Universo Valiant vale muito à pena. Novos heróis, novas histórias, novos conceitos. Esse é o UNIVERSO VALIANT.

  IMPERDÍVEL

2 comentários:

  1. parece ser um universo muito bom de ler e que de deve valer a pena acompanhar !! gostei de conhecer o Dicas de Morpheus!! tenham muito sucesso e vida longa!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom, mas infelizmente a Editora HQM, descontinuou as revistas, prometendo voltar, mas sabe como as coisas acontecem em nosso país. Mas valeu!!

      Excluir