28 de março de 2014

Dica de Hoje: A Origem de Galactus ! O Devorador de Mundos


A ORIGEM DE GALACTUS
Galactus, algumas vezes chamado de Devorador de Mundos, é um personagem de histórias em quadrinhos, uma entidade cósmica dentro do universo Marvel da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, ele estreou em Quarteto Fantástico nº48, o inicio de um arco de história algumas vezes considerado como a melhor colaboração entre Lee e Kirby.

Quando Galactus ameaçou destruir a Terra, o Quarteto Fantástico (auxiliado pelo Vigia Uatu e pelo arauto rebelde de Galactus, o Surfista Prateado) o derrotou ameaçando-o com o Nulificador Total. Galactus jurou nunca mais tentar atacar a Terra.

Apresentado inicialmente como vilão, mais tarde teve sua função no Universo esclarecida em um julgamento onde várias raças tentavam decidir o destino de Reed Richards — que estava sendo julgado por ter salvo a vida de Galactus e, portanto, ser co-responsável pelas vidas que o Devorador de Mundos tirou depois disto, como no ato de consumir o mundo-sede do império skrull, por exemplo. Através de um depoimento de Odin— só aceito plenamente após a intervenção da entidade cósmica Eternidade— foi a público que sua função é a de encontrar um planeta seguro, que fosse capaz de sobreviver a próxima entropia do universo, uma vez que o próprio Galactus seria o único sobrevivente de uma entropia anterior.

Apesar de ser conhecido como Devorador de Mundos, Galactus não conseguiu se alimentar do planeta mãe dos Espectros. A corrupção da raça dos Espectros era tamanha que foi capaz de contaminar o planeta em que viviam, tornando-o inadequado.


Em 1966, Galactus foi apresentado na revista Fantastic Four (Quarteto Fantástico) v1. números 48-50 (Março a Maio de 1966). Em 1968, Galactus apareceu num flashback na revista Demolidor v1. nº 37 (Fevereiro de 1968) antes de retornar fisicamente para a Terra a fim de recuperar seu arauto, o Surfista Prateado, e em aparições nas edições 72 a 77 da revista Fantastic Four (Março a Agosto de 1968). Galactus aparece também em flashback na origem do Surfista Prateado, contada em detalhes na revista The Silver Surfer vol. 1, nº 1 (Agosto de 1968). Em 1969, a origem de Galactus foi revelada numa série de aparições na revista Thor vol. 1 nº 160-162 (Janeiro a Março de 1969) e nº168-169 (Setembro a outubro de 1969).





Em 1983, Super-Villain Classics nº1 (Maio de 1983) reimprimiu este conto de 20 páginas com edições do escritor Mark Gruenwald, dos desenhistas John Byrne e Ron Wilson, e de Jack Abel e Vince Colletta para criar uma história atualizada de sua origem intitulada "Galactus". Em 1996, a publicação de 1983 foi reimpressa como A Origem de Galactus nº1 (Fev. 1996).


SinopseGalactus, o Devorador de Mundos. Uma entidade cósmica temida até pelos mais poderosos seres da galáxia. Mas nem sempre ele foi assim, ele já foi mortal, o último sobrevivente de um universo moribundo, salvo por poderes desconhecidos ele foi poupado para se tornar uma força da natureza do novo universo que surgia. Nem uma força do bem, nem do mal, apenas fazendo o que necessita para manter-se vivo! Conheça agora a origem desse enigmático personagem e surpreenda-se! Trazida a nós pelos mestres Stan Lee e Jack Kirby.



ESSENCIAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário