17 de maio de 2014

Dica de Hoje : Clube Vampiro - Terror, Policial, Aventura - Show!!


Clube Vampiro - Morra agora e viva para sempre!!

Belos, ricos e imortais, esses sanguessugas também são mestres em traições e intrigas familiares – e as presas vão ficar ainda mais à mostra com a morte do patriarca, Eduardo. O que aconteceria se vampiros se envolvessem com o crime organizado? 

Essa é a resposta que Howard Chaykin (American Flagg!), David Tischman (American Century) e David Hahn (Fábulas, Lúcifer) apresentam em Clube Vampiro, uma inédita e suculenta abordagem do gênero vampiro. Capas de Frank Quitely! 

Interessante são as histórias de vampiros, de tanto que são exploradoras e tanto que se tem a explorar vemos aqui uma interessante abordagem ao mundo dos vampiros onde eles são cidadãos comuns e tem os anseios comuns, por assim dizer. Claro que as premissas vampirescas são alteradas, para dar uma certa continuidade a história mas de maneira fantástica os vampiros estão presentes em nosso mundo tendo as mesmas aspirações humanas que temos e com a vantagem de serem quase imortais, superfortes e uma sede insaciável de sangue e poder. Uma família de vampiros dominam o sub mundo do crime em Miami, com drogas, jogos boates e os humanos tem até uma divisão especial contra os vampiros.


Tudo começa com a morte do patriarca da famíla, Eduardo Del Toro. Ele mantêm sua família vampiresca no domínio de drogas, boates, clubes em Miami há séculos e misteriosamente ele é morto. Daí começa  a corrida pela sua fortuna, pelos filhos e sócios, sendo que um dos filhos que é vampiro, é um padre. Eduardo deixa um testamento onde toda sua fortuna, negócios e bens são deixados a esse filho que abdicou da vida vampiresca para se dedicar a religião.


É uma história clássica de intriga, ganância pelo poder, traições, bem ao estilo de Howard Chaykin, que nos presenteou com este maravilhoso conto sobre vampiros, máfia, perversões e sexo. Recomendo a leitura desta história que está saindo agora pela Panini.



ALTAMENTE RECOMENDADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário