16 de agosto de 2014

Dica de hoje: O Preço! Sensacional obra de Jim Starlin ! Show!


Syzygy Darklock - Feiticeiro, mago, amigo de Dreadstar! O Preço! Essa é sua origem!!

Muito já se publicou na net sobre esse personagem criado por Jim Starlim para a saga de Dreadstar, outro personagem icônico de Jim, mas hoje gostaria de falar particulamente de Sygyzy Darklock. Mago, mistico que teve que sacrificar sua humanidade para vingar a morte de seu irmão e abandonar a sagrada igreja de instrumentalidade e se juntar ao bando de Dreadstar.
Na minissérie The Price ( O Preço), onde teve sua primeira aparição, Syzygy era um um bispo da ordem de Vieltoor da sagrada Igreja da Instrumentalidade liderada pelo supremo sacerdote Lorde Papal, um ser de vastos poderes místicos que comunga como os 12 deuses sagrados da sagrada Igreja. Percebendo que Lorde Papal pretende conquistar a galáxia inteira e só tem como obstáculo um outro império, A Monarquia, que já está em guerra com a Instrumentalidade a 200 anos, Syzygy resolve abandonar o sacerdócio e juntar-se ao recém chegado à galáxia, Vanth Dreadstar.


Mas para não estragar a surpresa, não contarei com detalhes a história de Syzygy, só algumas partes para aguçar a curiosidade dos fans de quadrinhos e de Jim. Voltando a história, Syzygy sem saber do seu destino maior, encontra seu irmão assassinado. Investigando o local da morte de seu irmão ele percebe que forças místicas atuaram na sua morte e que um poderoso feiticeiro, dissidente da sagrada igreja, arquitetou a morte de seu irmão. Isso foi descoberto porque  Syzygy torturou um demônio em forma de gato e obtve a informação. 

Mas seus poderes não eram páreo para o feiticeiro rebelde que liderava um ordem mística de vasto poder. Continuando a torturar o demônio, Syzygy descobriu uma maneira de obter poderes que rivalizassem com o assassino de seu irmão.




Ele teria que sacrificar sua paixão, que seria devorada por um outro demônio e só então obteria seu objetivo que seria de ter poderes maiores ainda. Esse seu sacrifício lhe custou a mulher amada, duas pernas, um braço e um olho. As 3 últimas a tecnologia substituiu. 


Indo confrontar o poderoso inimigo, Syzygy descobre um plano maior para ele e o seu destino em aliar-se a Dreadstar e orientá-lo na sua jornada para terminar a Guerra de Instrumentalidade contra a Monarquia que já dura 200 anos.


The Price saiu originalmente em 1981 em uma minissérie. Posteriormente saiu um encadernado compilando todas as partes. No Brasil saiu pela Editora Globo,na série Grafic Globo conforme a capa abaixo.


IMPERDÍVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário