25 de agosto de 2014

Dica de Hoje: Quem sabe o mal que se esconde no coração dos homens! O SOMBRA SABE! O Fogo da Criação !


O SOMBRA !  O FOGO DA CRIAÇÃO!!


O Sombra é um personagem de histórias policiais criado originalmente para os programas de rádio na década de 1930. Seu criador foi Walter Brown Gibson, sob o pseudônimo Maxwell Grant. Trata-se de um impiedoso vingador mascarado que é, na realidade, o milionário Lamont Cranston. Na transmissão pelo rádio, vários atores emprestaram sua voz ao Sombra, entre eles Orson Welles. A noiva do Sombra, Margo Lane, era dublada por Agnes Moorehead. ( a mãe da Feiticeira na série televisiva dos anos 60).


Dono de um característico nariz aquilino e ameaçadores olhos negros, ele sempre usava chapéu, casaco e capa pretos, com a boca coberta por um lenço vermelho e um anel com um rubi enorme chamado Girassol. O Sombra usava duas pistolas 45 e tinha pontaria incrível. Possuia um aparelho voador feito sob medida.

Também dominava o controle da mente humana através da hipnose, arte que aprendeu no Oriente, podendo até desaparecer diante de seus adversários.
No programa radiofônico, em resposta à terrível questão "Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos?" , vinha a resposta: "O Sombra sabe... Pois ele tem o mal em seu próprio coração!" num tom tenebroso. Também sempre terminava cada episódio dizendo:
"O Sombra nunca falha!"
"As sementes do mal geram frutos amargos!"
"O crime não compensa!"
"O Sombra sabe!"


O Sombra salvou diversas pessoas e, pregando que agora "a vida deles pertencia a ele", as transformou em suas agentes. O Sombra exige de seus subordinados submissão total, não gosta de ser questionado.
Ao contrário de personagens como seu descendente direto, o Batman, o Sombra não teve o cenário de suas aventuras atualizado, e sua origem permanece presa à décadas de 1930 e 1940. Houve histórias, entretanto, em que o personagem continuava vivo nos dias atuais, como no caso da versão de Howard Chaykin e também no crossover O Sombra/ Ghost, publicado pela Dark Horse.
O Sombra e outro vingador encapuzado, o Aranha, foram algumas das fontes que inspiraram a criação do Batman (as outras, tão conhecidas entre os fãs, foram: Zorro, o filme The Bat e os projetos de Leonardo Da Vinci para um aparelho voador).
Neste encadernado que reúne as seis edições os autores: Garth Ennis (roteiro) e Aaron Campbell (arte) – e tradução de Jotapê Martins). trazem pra nós o mundo como era antes da segunda grande guerra, com espiões e a violência que é peculiar a Garth Ennis, envolvendo nosso herói em uma trama fantástica.

A História: O ano é 1938. Uma noite de carnificina na zona portuária de Nova York lança o Sombra numa conspiração envolvendo o destino do próprio mundo.
Enquanto as nuvens da tempestade adensam-se ao redor do globo, prenunciando a guerra, agentes do serviço de inteligência militar estadunidense têm um encontro com Lamont Cranston, o alter ego do misterioso justiceiro, determinados a derrotar a horda de espiões e assassinos em busca do maior de todos os prêmios.


O Sombra - O Fogo da Criação, saiu em um encadernado de luxo com capa dura e formato americano em Outubro de 2013, pela editôra Mythos no selo Dynamite. Ainda pode ser encontrado em lojas e sites especializados! Vale muito a pena! 


ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo. Quando criança, meu pai volta-e-meia me contava sobre o programa de rádio dele.

    ResponderExcluir