7 de setembro de 2014

Dica de Hoje : Slash - O Guerreiro do Apocalipse!!! Minissérie Espetacular!!

SLASH - O GUERREIRO DO APOCALIPSE!!



Muitas histórias sobre invasão do mundo foram escritas. Em 1938 o então desconhecido locutor Orson Welles, assombrou os Estados Unidos ao transmitir via rádio uma invasão de discos voadores sobre Nova York. A notícia tornou-se histórica, mas na verdade o locutor apenas interpretava a adaptação de um trecho do livro Guerra dos Mundos, obra de ficção do escritor H.G. Wells.

A possibilidade do nosso planeta ser invadido por seres alienígenas está no inconsciente coletivo desde o século 19, quando as bruxarias deixaram de ser explicação para tudo. Filmes foram feitos, histórias em quadrinhos, romances e tudo que é relacionado a seres de outros planetas permearam e ainda permeiam as mentes mais criativas do século passado e do nosso século. Com a possibilidade do homem conquistar o espaço, algo que nos fascina e ao mesmo tempo aterroriza, vemos histórias de seres espaciais, às vezes bonzinhos, outras nem tanto, como um fato que um dia irá acontecer.

Acho que não verei esse dia, mas que vai acontecer, isso vai. Até porque vemos relatos de testemunhas que já viram ou filmaram seres não humanos entre nós. Ciências foram criadas para estudar esses fenômenos. Vídeos pipocam toda hora na internet sobre objetos voadores não identificados. Testemunhos de pilotos de avião que viram coisas que pareceriam estranhas nos céus, se comportando não como aeronaves e sim como Discos Voadores.

Bem, a história que estou recomendando hoje é SLASH - O GUERREIRO DO APOCALIPSE. Roteiro de Doug Moench e Paul Gulacy e arte de Paul Gulacy. E tem tudo haver com invasões alienígenas. O roteiro é espetacular e a arte, publicada aqui em preto e branco, valoriza mais o trabalho do artista que é sensacional. 

A história: Slash Maraud vive em uma terra dominada por alienígenas. Esta condição já dura anos, e a Terra já foi praticamente colonizada. A resistência aos aliens é praticamente nula, até que Wild Blue convence Slash a liderar uma revolução contra os invasores. Para que tenham êxito precisam encontrar o Dr. X, que não é ninguém menos que um dos invasores que se arrependeu do que estão fazendo com a Terra e se dispôs a reverter o processo de colonização de nosso planeta.

Porém, Wild Blue e Slash são apenas dois, e eles precisam de um exército. Caminhando por um EUA devastado eles encontram os mais improváveis aliados, sejam damazonas, uma gangue de mulheres, ou mesmo uma gangue liderada por um jovem fã de Elvis Presley. 


Quanto mais o "exército" cresce, mais a chance de sucesso parece possível. Ainda assim, os alienígenas contam com um novo líder, que substitui um cansado Kargh, que vinha deixando os humanos em paz, acreditando que em pouco tempo eles mesmo se destruiriam. O novo líder não pensa assim e parte para o ataque.






A minissérie lançada em 1989 pela Editora Abril, no auge das minisséries e graphic novels que aportaram em nosso país, foi sem dúvida uma das mais cativantes, onde você atento leitor, vai observar a diversas referências de filmes, séries da época, livros de ficção científica e não só.





Só para se ter uma idéia, o alienígena chamado Dr. X, que pretende acabar com a invasão, mas está sozinho e não tem praticamente ajuda de ninguém, e encontrado por Slash e sua trupe em um Motel chamado BATES. Isso mesmo Bates Motel. Hoje uma série televisiva onde é contada a história de Norman Bates e sua mãe. E as referências não param por aí. Gangues de rua que lembram o filme Mad Max e muito mais.



Doug Moench e Paul Gulacy foram parceiros por muitos anos criando as aventuras do Mestre do Kung Fu. Assim sendo, os dois tinham mais do que uma química já comprovada, que transbordou nas páginas de Slash. Aventura, romance, humor, sarcasmo e ação são a tônica dessa HQ que traz referências a muitos clássicos do cinema.
Mas se você não é nenhum fanático por cinema, não se preocupe. Slash é uma história em quadrinhos sim e da melhor qualidade. É literatura despretensiosa e divertida. Afinal, para salvar o mundo é preciso ter disposição e humor.



Onde encontrar? Ora se você quiser ler as que sairam no Brasil, é só procurar em sebos ou na net. Ah!! Tem pra baixar também.




ALTAMENTE RECOMENDADO!!



6 comentários:

  1. Sou fã do Gulacy, como você bem sabe. E concordo contigo quando fala que a arte ficou muito boa em preto e branco. Mas procure as edições coloridas. A experiência é fantástica também, Morfeus.

    ResponderExcluir
  2. O roteiro é muito bom, a narrativa é a arte impecável.

    ResponderExcluir
  3. Também sou autor de história em quadrinhos do gênero sifi. É possível ler gratuitamente no meu site.

    www.atlantidahq.com

    ResponderExcluir
  4. "e a arte, publicada aqui em preto e branco, valoriza mais o trabalho do artista"
    Sem dúvida! Tô ansioso pra um dia pegar aquela coleção "Essential Marvel" do X-men só por causa disso!
    Foi uma surpresa ver essa sua resenha, pois não sabia que ela tinha a arte em pb. Achei ela em um sebo, mas lá eles não especificavam que ela era em pb. Tô quase pra comprar essa mini :)

    ResponderExcluir