10 de outubro de 2014

Dica de Hoje: Aeee Criançada e os não tão crianças - Franklin Richards - Filho de um Gênio !! Muito Bom!!

FRANKLIN RICHARDS - FILHO DE UM GÊNIO !


Quem conhece a genial criação de Bill Watterson, Calvin e Haroldo, um garotinho e seu tigre, perceberá que a inspiração dos autores de Franklin Richards - Filho de um gênio é evidente, porém com o aparato do pai de Franklin (Reed Richards - O Senhor Fantástico) em seu laboratório, o moleque apronta, sempre junto com seu fiel Robô - Babá - Herbie - que rouba a cena sempre!

Mas pra quem não conhece Franklin, ele cronologicamente já não é tão garotinho. Leia um pouco de sua história : Franklin Benjamin Richards é um personagem criado pela  Marvel Comics. Ele surgiu originalmente durante a edição Fantastic Four Annual #6 (Novembro de 1968) e é filho de Reed Richards e Sue Storm, ambos membros do Quarteto Fantástico, e irmão mais velho de Valéria Richards. Ele é um mutante com enormes poderes de manipulação da realidade. Franklin é considerado um mutante nível Omega.



Nos anos que se seguiram, foi sendo cada vez mais usado no Universo Marvel. Mutante, começou a mostrar poderes de manipular a realidade ainda criança, levando o pai a criar maneiras de inibir seus dons e, assim, fazer com que o garoto tivesse uma vida normal.



Sem relação mais próxima com a continuidade das aventuras do Quarteto, Filho de um gênio não cita se Franklin está sob esses inibidores, mas o fato é que ele não demonstra qualquer poder mutante na série. E o subtítulo reforça sutilmente um aspecto importante: o menino está bem longe de ser genial com o pai.



A sacada de dar um inusitado protagonismo ao guri é ótima. E grande parte disso é responsabilidade da verdadeira estrela da série: Herbie. Permanentemente estressado, o pequeno robô desfila sarcasmo e autocomiseração a cada problema que antevê.



Ele faz o “papel” de Haroldo, mas, em vez da cumplicidade existente entre o tigre e Calvin na tira, há a frustração crônica de Herbie por nunca conseguir impedir os desastres causados por Franklin Richards.


O Quarteto Fantástico aparece, mas não muito. O Hulk contracena com o garoto em uma das histórias e o Homem-Aranha e os Inumanos fazem rapidíssimas aparições. E ainda há uma aventura com robôs do Doutor Destino.

Autores: Chris Eliopoulos e Marc Sumerak (argumento), Marc Sumerak (roteiro), Chris Eliopoulos (desenhos) e Brad Anderson, Gurihiru e Lovern Kindzierski (cores) - Tradução: Pedro Bouça e Paulo França


Aqui no Brasil saiu um encadernado reunindo em capa dura oito especiais lançados originalmente entre 2005 e 2008. Cada edição tem, com poucas variações, cinco histórias de cinco páginas cada uma, todas reunidas no album abaixo. Além de excelente leitura, tanto para adultos como para crianças, é uma ótima sugestão para um presente no dia das crianças. Dê ao seu filho e também tire uma casquinha.





RECOMENDADO PARA CRIANÇAS E ADULTOS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário