3 de março de 2017

CHEGOU GRIMORIUM - HQ NACIONAL DAS BOAS!!



Amigos e fãs de histórias em quadrinhos, andei um tempo afastado (mais de um ano) mas não poderia deixar de compartilhar com vocês essa bela história em quadrinhos brasileira de um dos nossos mais talentosos artistas. Rom Freire. Veja seu blog aqui: http://romfreire.blogspot.com.br/.





 Ele nos apresenta um personagem de sua autoria chamado Grimorium. Uma mistura de mago, feiticeiro e policial que talvez tenha sido inspirado em Constantine sendo que ele é imortal. Santino (esse é seu nome de batismo) vem através das eras combatendo o mal em todas as suas formas místicas, encarando desde mortos-vivos, magos e vampiros.




A primeira aparição de GRIMORIUM foi na revista Do Além em 2010 juntamente com várias histórias selecionadas, o nosso mago imortal estava entre as escolhas para publicação..



A segunda aparição de Grimorium foi na revista do gaúcho Lorde Lobo chamada Penitente. Exatamente no nª 4 da publicação Penitente Encontra,onde o personagem de Lorde Lobo encontra o personagem de Rom Freire e se aliam para combater uma ameaça muito poderosa. Um demônio. Com roteiro e arte de Rom a história ficou muito legal dando gás para que Grimorium ganhasse sua própria publicação.

E finalmente saiu ano passado, mais precisamente em novembro de 2016 a revista solo de Grimorium.
A trama é bem simples e muito gostosa a leitura.  Há citação ou presença de personagens reais que deixa a expectativa do que virá pela frente aguçada. A arte de Rom nos faz lembrar dos quadrinhos de horror das décadas de 70 e 80 do século passado. Com uma narrativa impecável a história se desenvolve de maneira que podemos acompanhar os momentos mais peculiares da trama.









Por fim temos uma revista que nos diverte, empolga e mais ainda por ser nacional. Não deixe de ler essa empolgante aventura de nosso mago Santino. Diversão garantida. Para adquirir a revista, os pedidos devem ser feitos diretamente com o autor através do facebook https://www.facebook.com/rom.freire (chamar inbox) ou no email romfreire@hotmail.com.







RECOMENDADÍSSIMO





Nenhum comentário:

Postar um comentário