15 de abril de 2017

Na Esquina do Mundo - Aventura e ficção no começo do Brasil colônia! Espetacular!!

NA ESQUINA DO MUNDO

Olá amigos internautas, hoje falarei de um livro que acabei de ler e que me surpreendeu muito. O livro se chama " Na Esquina do Mundo".



O Autor é um amigo muito querido que fez seu debut como escritor depois de uma longa carreira no sistema bancário nacional. Seu nome é Luiz Augusto França, formado em história e com um vasto conhecimento na história do nosso país. O livro foi lançado no ano de 2016 e só agora consegui ler, uma vez que a pilha de leitura só aumenta. Mas vamos ao que interessa, ou seja o conteúdo do livro e minhas impressões sobre ele.






Na Esquina do Mundo trata basicamente das relações e anseios dos jovens. E isso não tem época. Todos nós quando jovens o que queremos? Aventura, bons amigos e muitos amores. No livro são narradas as aventuras e desventuras de quatro jovens. Dois portugueses e dois índios brasileiros.


A época é o início da colonização portuguesa com suas expedições à nossa terra buscando as riquezas que provavelmente deveriam ter em abundância.
A narrativa é bem construída e ficamos curiosos com a sequência dos fatos.  Afinal são jovens em busca de aventuras e a curiosidade nessa época da vida está a flor da pele. Dois índios, dois portugueses, com anseios semelhantes querem conhecer o mundo que desconhecem ou seja os indígenas querem conhecer o homem branco de quem já ouviram falar e o portugueses querem conhecer a terra recém descoberta e suas riquezas.


Os quatro embarcam em suas jornadas, claro que separadamente. Os portugueses conseguem embarcar em uma expedição em Lisboa ao novo mundo recém descoberto e os índios, que são do interior da nova terra e nunca viram o mar e os homens de pele branca, seguem em busca desta fantástica aventura.

Para não contar tudo (já falei bastante) o livro é empolgante e vale a pena lê-lo. É o tipo de leitura que quando começamos não conseguimos parar. Parabéns Luiz Augusto, muito bom. Recomendo!!

RECOMENDADÍSSIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário