25 de fevereiro de 2014

Dica de Hoje : Joe Bonamassa - Dust Bowl - Rock/Blues de primeira!

JOE BONAMASSA - DUST BOWL
Joe Bonamassa (Utica-NY, 8 de Maio de 1977) é um guitarrista de blues-rock estadunidense.

Fã de rock inglês e do blues moderno Joe Bonamassa começou a tocar guitarra aos quatro anos de idade, e aos oito já era elogiado por B.B. King.

Em 2010, montou o supergrupo Black Country Communion juntamente com Glenn Hughes, no baixo e vocais, o baterista Jason Bonham, filho do lendário John Bonham e, finalmente, Derek Sherinian (ex-Dream Theater) nos teclados. O supergrupo, no entanto, encerrou as atividades após algumas diferenças criativas e pessoais entre Joe Bonamassa e Glenn Hughes. Em março de 2013, Bonamassa declarou que estava feliz por não estar mais envolvido com o Black Country Communion, e poucos dias depois, Glenn Hughes declarou o fim da banda.
A Banda BCC, lançou 3 importantes trabalhos, que mais tarde postaremos a respeito, por hora indico o som deste cd chamado DUST BOWL, gravado em 2011, logo após a saída de Joe do BBC. Todas as faixas são excelentes e o destaque como sempre é o virtuosismo de Joe, bem como suas parcerias.


Acima está a capa e contra capa do CD Dust Bowl - sonzaço!!


OUÇA A CANJA ABAIXO, COMPRE O CD, BAIXE, MAS NÃO DEIXE DE OUVI-LO!

ESSENCIAL

22 de fevereiro de 2014

Dica de Hoje: Conheça os INUMANOS!!

OS INUMANOS
Os Inumanos é o nome de seres de uma espécie humanóide fictícia, personagens de quadrinhos criados por Stan Lee e Jack Kirby para a Marvel Comics. São descendentes de humanos normais, que há muitos séculos foram mudados em experiências realizadas pelos alienígenas conhecidos por Krees.






Os Inumanos apareceram pela primeira vez na revista Fantastic Four #45 de Dezembro de 1965, como coadjuvantes do Quarteto Fantástico. Antes dessa aventura, alguns membros já haviam aparecido individualmente, como vilões: Medusa (#36) e Gorgon (#44).Os Inumanos principais são os pertencentes à Família Real, que governam os demais num rígido sistema de castas:


  • Raio Negro: é o rei dos Inumanos. Não fala, mas emite um som devastador com a boca. Ele também é muito forte e consegue voar.
  • Medusa, é a esposa de Raio Negro. Seu poder está nos longos cabelos, que usa como arma mortífera.

  • Karnak: mestre das artes marciais, é capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer material
  • Gorgon: Com cascos nos pés e aparência de sátiro, ele provoca verdadeiros terremotos quando choca os pés contra o solo.



  • Triton: Ser anfíbio
  • Crystal (Cristalys), irmã de Medusa, possui poderes elementais, baseados nos quatro elementos primordiais: terra, ar, fogo e água.
  • Lockjaw (Dentinho), o monstruoso mas afetuoso cachorro da família, que possui o poder do teletransporte.
  • Máximus, o Louco: É o irmão de Raio Negro e seu maior inimigo.





O lar dos Inumanos era uma cidade no Himalaia, chamada de Attilan, nome que já fora mencionado por Jack Kirby na história "Tuk the Caveboy", publicada emCaptain America #1, 1941. Nos anos 70 eles se mudaram para a Zona Azul na Lua, para fugir dos efeitos da poluição da atmosfera terrestre.

A Origem: No começo da Guerra Kree-Skrull, há milhões de anos terrestres atrás, os Krees estabeleceram uma base no planeta Urano, um ponto estratégico entre os impérios Kree e Skrulls. Ao trabalharem nessa base, eles perceberam quando os poderosos Celestiais foram à Terra e começaram a práticar experiências com os seres vivos do planeta. Intrigados com o fato, eles resolveram fazer suas próprias experiências com os Homo sapiens, do qual resultou uma nova espécie de humanos evoluídos que foi chamada de Inumanos (na versão original de Lee/Kirby, não havia menção aos Celestiais, que foram criados uma década depois).



A intenção dos Krees era usar essa nova espécie como soldados na guerra, mas depois abandonaram a idéia por razões não esclarecidas. Em aventuras recentes, os Krees forçaram os Inumanos a atacar os Sh'iar, outro grande império galáctico. Os Inumanos aos poucos criaram uma sociedade separada da dos humanos normais, desenvolvendo uma avançada tecnologia. Realizam experiências mutagênicas com a névoa Terrígena, pelo qual ganharam vários poderes especiais, mas que também lhes trouxeram danos genéticos e deformidades.

Antes de ser casada com Raio Negro, Medusa perdeu a memória e se juntou ao Quarteto Terrível. Ao se recuperar voltou para Attilan. Mais tarde sua irmã Cristalys substituiu a Mulher Invisível quando esta engravidou de Franklin Richards. O Tocha Humana se enamorou da garota, mas os dois tiveram que se separar depois que Cristalys foi proibida pela sua família de se casar com humanos. Medusa depois faria parte do Quarteto Fantástico e Cristalys se uniria aos VingadoresFoi neste periodo que Cristalys conheceu e se apaixonou por Pietro Maximoff, o Mercúrio, e os dois tiveram uma filha, Luna. O mais curioso desta relação foi a descoberta de que, ao se cruzar os genes mutantes com os genes inumanos, a união gera um humano normal, ou seja, Luna é uma humana completamente normal, desprovida de qualquer herança genética tanto do pai mutante, quanto da mãe inumana.






MINISSÉRIE FANTÁSTICA - ALTAMENTE RECOMENDADA

19 de fevereiro de 2014

Dica de Hoje: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido - A História em Quadrinhos


"Dias de um Futuro Esquecido" (do original, em inglêsDays of a Future Past) é uma história publicada em quadrinhos pela Marvel Comics entre Uncanny X-Men #141 e #142 de 1981.
Trata-se de um futuro alternativo em que os mutantes são mantidos em campos de concentração. Kitty Pryde deste futuro, já uma mulher, transfere sua mente para a Ninfa atual, para impedir um momento fatal que desencadearia a histeria anti-mutante.

A história: Sina, a vidente criminosa membro da Irmandade de Mutantes, assassina o senador Robert Kelly e acaba desencadeando um sentimento antimutante na população. Neste universo futuro, os Sentinelas acabaram tomando posse e se tornando governadores dos Estados Unidos, e os mutantes vivem em campos de concentração presos. Os atuais X-Men são avisados do possível futuro graças a uma futura versão de sua companheira de equipe, Kitty Pryde, que transferiu sua mente para o passado e permaneceu no corpo da atual.




 Na Terra-811, Kitty é casada com Colossus, e ao lado de Rachel, Wolverine e Tempestade, são os únicos mutantes restantes. Ela consegue parar a Irmandade e Sina, mas apesar do seu sucesso, a de tempo ainda existe como uma realidade alternativa, e não como o futuro real.


O enredo marcou a primeira aparição de Rachel Summers, que conseguiu vir para o passado e se salvou.
Curiosidades:
  • Foi nessa saga que o mutante Wolverine morre quando um sentinela o incinera
  • A Saga já fora mencionada no primeiro episódio da série de tv Heroes.
  • No Brasil foi publicada como “Exterminadores do Futuro”, em Superaventuras Marvel #45 - #46.
  • Em "Wolverine and the X-Men" #4, Kitty Pryde apresenta um novo aluno à sala chamado Gênese. Durante a aula, o garoto tira da bolsa um livro chamado "Days of a Future Past" com sentinelas estampando o verso.


Antes de ver o filme, leia a história e veja o que vão mudar no filme. Ela foi escrita por Chris Claremont e John Byrne e desenhada por John numa fase que muitos acham, inclusive eu, a melhor fase dos mutantes.


Existem links na net onde é possível baixar a história na íntegra. Aproveite.

ESSENCIAL

14 de fevereiro de 2014

Dica de Hoje: O Fantasma do Espaço - Space Ghost em quadrinhos!! Showwww!!!

SPACE GHOST !!!

Argumento: Joe Kelly
Arte: Ariel Olivetti
Arte-final: Ariel Olivetti
Cores: Ariel Olivetti
A origem do clássico personagem da Hanna-Barbera, contada de uma forma moderna e adulta.
A origem de Space Ghost seria contada pela DC, em uma minissérie, confesso que fiquei um pouco temeroso e logo pensei com meus botões: como a DC contaria a origem de um personagem que usa braceletes de energia, um excêntrico traje espacial e possui seu próprio programa de entrevistas no canal Cartoon Network? Seria uma história séria ou mais alguma brincadeira da DC? Para minha surpresa e alivio, a história saiu melhor do que eu esperava. O roteirista Joe Kelly começa mostrando ao leitor que Thaddeus Bach (o verdadeiro nome de Space Ghost), faz parte de uma espécie de força pacificadora do universo. Uma força policial, por assim dizer.

Então, o leitor acompanhando toda a ascensão de Thaddeus nesta força policial, até que ele se torne um Eidolon, cargo máximo nesta equipe. Após um rígido treinamento, Thaddeus, indicado pelo seu superior, chamado Temple, ingressa na força especial IRA, grupo este formado por alienígenas inescrupulosos.
Como não poderia deixar de ser, Thaddeus, é totalmente contra os métodos utilizados por Temple e sua equipe. Já desconfiado de que poderia ser traído por seu recruta, Temple então arma um plano para acabar com Thaddeus: matar sua mulher (Elua) grávida e não satisfeito com isso, ainda atirar em Thaddeus e o deixar em um planeta desconhecido para morrer. 





A partir deste ponto da história, o leitor começa a acompanhar os fatos importantes na origem do personagem: o aparecimento de Salomão, o alienígena que acolhe Thaddeus neste planeta desconhecido, o fornecimento das armas que transformarão Thaddeus em Space Ghost e sua sede de vingança crescente contra Temple, líder do grupo IRA, que matou sua mulher. O interessante é que quando veste o traje pela primeira vez, Space Ghost fica até um pouco parecido com o Homem-Hora da Sociedade da Justiça.





Um fato que me chamou a atenção nesta história foi como o arquiinimigo de Space Ghost, Zorak (aquele insetão verde do programa dele) é retratado. Inicialmente, Zorak, juntamente com o restante de seu povo, era visto como uma lenda, uma praga que destruía o povo de um planeta para habitá-lo. O roteirista Joe Kelly soube até dar uma explicação plausível para o surgimento da raça de Zorak: se o leitor reparar, perceberá que o povo de Zorak age exatamente como uma nuvem de gafanhotos, só que com mais selvageria, bem diferente do desenho animado.

A história tem também seu lado engraçado com a participação de Jayce e Jan, ainda crianças, que são salvas por Space Ghost, das garras de soldados de Zorak. E só para constar, quem dá o nome de Space Ghost, é na verdade Jayce, que ouvia histórias de seu pai sobre um fantasma espacial que pega as crianças mal-criadas. Uma pena, que apesar de estarem na capa da última edição com seus trajes, Jayce e Jan não tenham tido uma cena de ação na guerra contra Zorak, juntamente com Space Ghost.




Enfim, muitos leitores podem achar que a minissérie não passa de uma série de clichês, com cenas (Space Ghost, ao voar, assemelha-se ao Superman em várias delas) e com situações mostradas exaustivamente em outras histórias, com a velha história do mocinho traído, que perde a esposa e quer se vingar. Mas por se tratar da origem de um personagem que até então era visto como um herói de desenho animado que nenhuma outra editora havia escrito nada sobre ele, acredito que a história da origem de Space Ghost tenha lá seus méritos. Ainda mas se formos levar em consideração a origem do personagem nos desenhos animado, que foi criado na década de 60 por Alex Toth.





A arte de Ariel Olivetti é muito bonita, lembrando um pouco Alex Ross, que faz as capas das edições. O roteirista Joe Kelly deve ter surpreendido muitos fãs de Space Ghost, com sua história adulta e intrigante, cheia de cenas de ação e com um final que prepara um terreno para futuras aventuras dos personagens. Se você nunca gostou dos personagens do desenho do Space Ghost, leia esta minissérie só para ter uma opinião diferente sobre os personagens.




IMPERDÍVEL PARA OS SAUDOSISTAS E PARA OS FÃS DE QUADRINHOS

13 de fevereiro de 2014

DICA DE HOJE: WILDPATH - METAL SINFÔNICO FRANÇÊS - SHOWW!!!

Wildpath é uma banda de metal sinfônico inicialmente formada pelo tecladista Alexis Garsault e pelo guitarrista Olivier Caron em 2001 na cidade de Paris,França. Atualmente, a banda tem três álbuns lançados: Nyx Secrets (2005), Non Omnis Moriar (2009) e Underneath (2011).



Suas composições mesclam diferentes estilos além do heavy metal e da música sinfônica, como o folk e elementos eletrônicos.


O título em latim do segundo álbum do Wildpath é inspirado pelos versos do antigo poeta romano Horácio em Ode 3.30, que, em português, pode ser entendido como "Não morrerei por completo".

Formação atual :





Álbuns de estúdio

  • 2006 – Nyx Secrets
  • 2009 – Non Omnis Moriar
  • 2011 – Underneath




Demos

  • 2004 – Gates Of Fantasy
  • 2005 – Necromancer




Vídeos em estúdio

  • 2009 – Secret's Case
  • 2011 – The Raven
  • 2012 – Buried Moon















SONZAÇO

VEJA - OUÇA - BAIXE


















11 de fevereiro de 2014

Dica de Hoje: Hulk - Futuro Imperfeito!!! Showww

FUTURO IMPERFEITO

Numa realidade possível, quando os super-heróis da Terra não existem mais, as pessoas se aglomeram numa cidadela governada pela crueldade do Maestro. Para livrar a humanidade deste terrível julgo, adivinhe só quem o ancião Rick Jones pretende convocar diretamente do passado? Pois é, ele mesmo, o Hulk!
No futuro, após a humanidade quase ter sido dizimada por bombas atômicas um ser chamado Maestro construiu um local chamado Dystopia e governou o local com mão de ferro, sua vontade era a lei.
Maestro é na verdade o Dr Robert Bruce Banner que absorveu a radiação ambiente e se tornou mais poderoso do que nunca. Foram colocados em Dystopia escudos antimagnéticos para proteger a população, tais escudos são alimentados por geradores subterrâneos. 

Vinte anos após a fundação do local o mutante chamado Proteus possuiu o corpo do Hulk 2099 e pulando de realidade em realidade chegou a Terra 9200 governada por Maestro. O intuito de Proteus era possuir o corpo de Maestro. Rick Jones explicou para o referido mutante a condição de vida do local e deu à ele uma arma construída por Forge para matar Maestro.


Quando chegou no Castelo do governante de Dystopia Proteus foi surpreendido pelos Exilados (Um grupo que conserta as mais diversas realidades alternativas) e com isso o combate foi inevitável. Proteus luta contra Maestro e consegue lhe quebrar o pescoço, ele só não possuiu o corpo de Maestro porque após ser atacado por Longshot e Morfo ele acabou possuindo o corpo de Morfo e fugiu para outra realidade.

Cerca de oitenta anos depois um grupo de combatentes da liberdade encontrou a máquina do tempo do Doutor Destino,  Janis (Bisneta de Rick Jones) vai ao  passado e traz o Hulk para Dystopia na esperança de que ele pudesse vencer Maestro. Maestro fica sabendo que o Gigante Verde está em seus domínios e começa a procura-lo e descobre que a resistência tinha sua base de operações no subterrâneo de Dystopia, ele começa a perfurar o solo até alcançar a base que cheia de armadilhas mata os soldados do Tirano, mas ele segue caminhando até encontrar o Hulk, ambos lutam, mas o Gigante Verde leva a pior e Maestro quebra o pescoço do seu oponente que fica paralítico.


Mas, ele não mata o Hulk,  ele carrega a sua contra parte do passado para o seu palácio e ali tenta mostrar ao Hulk que a escolha que ele fez é a melhor.Finalmente o Hulk recupera os movimentos e ajuda a resistência invadir o castelo de Maestro, mas o Hulk acaba sendo atingido pela arma que Forge construiu e foge do local, Maestro o persegue e chega até o esconderijo de Rick Jones que está muito idoso, Jones acaba morrendo após um golpe de Maestro. 


O Hulk luta contra Maestro, mas o seu algoz é muito forte,  o Gigante Verde ativa a maquina do tempo do Dr Destino e envia Maestro para o momento em que a Bomba Gama que criou o Hulk explodiu, como ele estava muito próximo seu corpo foi desintegrado por causa da explosão. Com o passar do tempo o Hulk voltou ao local da explosão da bomba gama várias vezes e de alguma maneira Maestro foi absorvendo radiação gama do Gigante Verde até que ele começou a se reconstituir, mas como estava muito fraco  desmaia e é levado por Trolls de Asgard que unem a essência de Maestro com a do Destruidor.
Este ataca o Hulk durante e o fere, mas quando o Destruidor pisa no sangue do Hulk o Gigante Verde  sente que Maestro está ligado ao Destruidor.


O Destruidor se prepara para atacar o Gigante Verde que  fecha o visor da criatura que acaba recebendo o próprio ataque, um desmoronamento acontece por causa disso e o Destruidor, os Trolls e o corpo de Maestro é soterrado debaixo de meia tonelada de pedra.


Essas são as capas da minissérie que sairam no Brasil  na década de 80, século passado.


Agora, a Panini reúne toda a saga no encadernado Hulk: Futuro Imperfeito , que tem a bela arte do George Pérez, em um só encadernado, que está sendo lançado agora, entre final de janeiro e começo de fevereiro. São 148 páginas, capa cartão e preço de R$ 19,90 e o roteiro é do Peter David, fantástico

IMPERDÍVEL