19 de fevereiro de 2014

Dica de Hoje: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido - A História em Quadrinhos


"Dias de um Futuro Esquecido" (do original, em inglêsDays of a Future Past) é uma história publicada em quadrinhos pela Marvel Comics entre Uncanny X-Men #141 e #142 de 1981.
Trata-se de um futuro alternativo em que os mutantes são mantidos em campos de concentração. Kitty Pryde deste futuro, já uma mulher, transfere sua mente para a Ninfa atual, para impedir um momento fatal que desencadearia a histeria anti-mutante.

A história: Sina, a vidente criminosa membro da Irmandade de Mutantes, assassina o senador Robert Kelly e acaba desencadeando um sentimento antimutante na população. Neste universo futuro, os Sentinelas acabaram tomando posse e se tornando governadores dos Estados Unidos, e os mutantes vivem em campos de concentração presos. Os atuais X-Men são avisados do possível futuro graças a uma futura versão de sua companheira de equipe, Kitty Pryde, que transferiu sua mente para o passado e permaneceu no corpo da atual.




 Na Terra-811, Kitty é casada com Colossus, e ao lado de Rachel, Wolverine e Tempestade, são os únicos mutantes restantes. Ela consegue parar a Irmandade e Sina, mas apesar do seu sucesso, a de tempo ainda existe como uma realidade alternativa, e não como o futuro real.


O enredo marcou a primeira aparição de Rachel Summers, que conseguiu vir para o passado e se salvou.
Curiosidades:
  • Foi nessa saga que o mutante Wolverine morre quando um sentinela o incinera
  • A Saga já fora mencionada no primeiro episódio da série de tv Heroes.
  • No Brasil foi publicada como “Exterminadores do Futuro”, em Superaventuras Marvel #45 - #46.
  • Em "Wolverine and the X-Men" #4, Kitty Pryde apresenta um novo aluno à sala chamado Gênese. Durante a aula, o garoto tira da bolsa um livro chamado "Days of a Future Past" com sentinelas estampando o verso.


Antes de ver o filme, leia a história e veja o que vão mudar no filme. Ela foi escrita por Chris Claremont e John Byrne e desenhada por John numa fase que muitos acham, inclusive eu, a melhor fase dos mutantes.


Existem links na net onde é possível baixar a história na íntegra. Aproveite.

ESSENCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário