7 de fevereiro de 2014

DICA DE HOJE: Dentes de Sabre - A Caçada Mortal!


DENTES DE SABRE - A CAÇADA MORTAL

Dentes-de-Sabre, também conhecido como senhor Creed. Assassino profissional. Ex-agente secreto. Vítima dos implantes de memória que distorcem e alteram suas lembranças – os mesmos dispositivos colocados em Wolverine, dos X-Men. Ao lado de Wolvi e dois outros ex-agentes, Cred buscou a verdade sobre seu passado com Aldo Ferro, o psiborgue que engendrou os implantes de memória. Este é o primeiro roteiro que Dentes-de-Sabre é tratado com o devido respeito. Convenhamos, se ambos foram do exército, forças especiais, mestres em várias artes marciais, habilidosos com equipamentos tecnológicos, comandantes de várias missões e ainda estão vivos... com certeza não é apenas por um mero fator de cura mutante: estes caras são muito espertos!


Esta história mostra isso com maestria, suspense e, além de tudo, deixa evidente o quanto esse Dentes-de-Sabre é ardilosamente perigoso, e não simplesmente insano. O argumento e roteiro de Larry Hama mostra o personagem mais normal, digo com uma sanidade jamais mostrada em outras histórias. Os desenhos são de Mark Teixeira e esse é o melhor ilustrador para Wolverine. Ele nasceu para ilustrar histórias do baixinho. Seu estilo tem TUDO a ver com personalidade deste personagem: é agressivo, rebuscado mas bem definido, criativo, usa com maestria luz e sombra e, o que me chama mais atenção, são os closes extremamente reais na face dos personagens.


Mark Teixeira ilustrou algumas poucas edições do volume 2 da revista mensal do Wolverine (originalmente da ed. 61 a 68 no volume americano, e da 47 a 50 no formatinho brasileiro), e são praticamente as edições que mais gosto! Como o Dentes-de-Sabre é o "Wolverine do mal", claro que, com este ilustrador, ficaria visualmente perfeita esta mini-série.




ALTAMENTE RECOMENDADO







Nenhum comentário:

Postar um comentário