4 de fevereiro de 2014

DICA DE HOJE: RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS!! Não é o filme!!!

RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS - HQ

Uma das melhores coisas das enxurradas de adaptações cinematográficas de histórias de quadrinhos: algumas publicações, que dificilmente sairiam por aqui, acabam sendo lançadas - mesmo com anos de atraso - para aproveitar a vibe do filme homônimo
RED, publicada lá fora em 2003, finalmente foi para as bancas brasileiras. Obviamente, o bem-vindo lançamento se deve à sua adaptação de RED - Aposentados e Perigosos, com Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren.
A trama, ágil e simples, conta o que acontece quando a CIA resolve eliminar Paul Moses, um de seus maiores e mais competentes assassinos. Agora aposentado, Paul vive em paz na sua casinha e passa seu tempo paquerando uma secretária por telefone, se correspondendo com a sobrinha pequena, e arrependido, vive remoendo os vários assassinatos frios que cometeu em nome do país. Mas um novo diretor assume a agência e ao tomar conhecimento dos antigos serviços de Moses, resolve “fazer uma faxina” ordenando a eliminação de ex-assassino.

Tudo para evitar que informações sigilosas possam escapar - o que poderia deixar o governo com o “filme sujo” diante do público. Porém, apesar da idade avançada, Paul Moses ainda é o melhor matador do mundo e após eliminar os homens que tentaram despachá-lo, parte para o gabinete da CIA em busca de vingança.

O personagem principal, Frank Moses, ele é interpretado pelo igualmente careca Bruce Willis no filme.
Mesmo sofrendo por se lembrar de seus serviços sangrentos do passado, Moses é rápido, eficiente, mortal e não hesita em apagar cruelmente seus perseguidores a fim de mostrar aos seus ex-contratantes o tamanho da casa de marimbondos que foram cutucar.






O bom roteiro de Warren Ellis e o ótimo desenho - algo cartunesco - de Cully Hamner, aliados ao carisma do anti-herói Paul Moses proporciona uma divertida leitura e um passatempo de primeira qualidade.



ALTAMENTE RECOMENDADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário