FUTURO IMPERFEITO
Numa realidade possível, quando os super-heróis da Terra não existem mais, as pessoas se aglomeram numa cidadela governada pela crueldade do Maestro. Para livrar a humanidade deste terrível julgo, adivinhe só quem o ancião Rick Jones pretende convocar diretamente do passado? Pois é, ele mesmo, o Hulk!
No futuro, após a humanidade quase ter sido dizimada por bombas atômicas um ser chamado Maestro construiu um local chamado Dystopia e governou o local com mão de ferro, sua vontade era a lei.
Maestro é na verdade o Dr Robert Bruce Banner que absorveu a radiação ambiente e se tornou mais poderoso do que nunca. Foram colocados em Dystopia escudos antimagnéticos para proteger a população, tais escudos são alimentados por geradores subterrâneos.
Vinte anos após a fundação do local o mutante chamado Proteus possuiu o corpo do Hulk 2099 e pulando de realidade em realidade chegou a Terra 9200 governada por Maestro. O intuito de Proteus era possuir o corpo de Maestro. Rick Jones explicou para o referido mutante a condição de vida do local e deu à ele uma arma construída por Forge para matar Maestro.
Quando chegou no Castelo do governante de Dystopia Proteus foi surpreendido pelos Exilados (Um grupo que conserta as mais diversas realidades alternativas) e com isso o combate foi inevitável. Proteus luta contra Maestro e consegue lhe quebrar o pescoço, ele só não possuiu o corpo de Maestro porque após ser atacado por Longshot e Morfo ele acabou possuindo o corpo de Morfo e fugiu para outra realidade.
Cerca de oitenta anos depois um grupo de combatentes da liberdade encontrou a máquina do tempo do Doutor Destino, Janis (Bisneta de Rick Jones) vai ao passado e traz o Hulk para Dystopia na esperança de que ele pudesse vencer Maestro. Maestro fica sabendo que o Gigante Verde está em seus domínios e começa a procura-lo e descobre que a resistência tinha sua base de operações no subterrâneo de Dystopia, ele começa a perfurar o solo até alcançar a base que cheia de armadilhas mata os soldados do Tirano, mas ele segue caminhando até encontrar o Hulk, ambos lutam, mas o Gigante Verde leva a pior e Maestro quebra o pescoço do seu oponente que fica paralítico.
Mas, ele não mata o Hulk, ele carrega a sua contra parte do passado para o seu palácio e ali tenta mostrar ao Hulk que a escolha que ele fez é a melhor.Finalmente o Hulk recupera os movimentos e ajuda a resistência invadir o castelo de Maestro, mas o Hulk acaba sendo atingido pela arma que Forge construiu e foge do local, Maestro o persegue e chega até o esconderijo de Rick Jones que está muito idoso, Jones acaba morrendo após um golpe de Maestro.
O Hulk luta contra Maestro, mas o seu algoz é muito forte, o Gigante Verde ativa a maquina do tempo do Dr Destino e envia Maestro para o momento em que a Bomba Gama que criou o Hulk explodiu, como ele estava muito próximo seu corpo foi desintegrado por causa da explosão. Com o passar do tempo o Hulk voltou ao local da explosão da bomba gama várias vezes e de alguma maneira Maestro foi absorvendo radiação gama do Gigante Verde até que ele começou a se reconstituir, mas como estava muito fraco desmaia e é levado por Trolls de Asgard que unem a essência de Maestro com a do Destruidor.
Este ataca o Hulk durante e o fere, mas quando o Destruidor pisa no sangue do Hulk o Gigante Verde sente que Maestro está ligado ao Destruidor.
O Destruidor se prepara para atacar o Gigante Verde que fecha o visor da criatura que acaba recebendo o próprio ataque, um desmoronamento acontece por causa disso e o Destruidor, os Trolls e o corpo de Maestro é soterrado debaixo de meia tonelada de pedra.
Essas são as capas da minissérie que sairam no Brasil na década de 80, século passado.
Agora, a Panini reúne toda a saga no encadernado Hulk: Futuro Imperfeito , que tem a bela arte do George Pérez, em um só encadernado, que está sendo lançado agora, entre final de janeiro e começo de fevereiro. São 148 páginas, capa cartão e preço de R$ 19,90 e o roteiro é do Peter David, fantástico
IMPERDÍVEL
Cara, em Exilados, Turnê Mundial, o Maestro tem o pescoço quebrado pelo Hulk 2099, nessa história do Futuro Imperfeito, ele fala que descobriu através de um incidente infortúnio que quebrar o pescoço era uma das lesões que mais demorava pra se curar, mas ele passou a história inteira sem explicar esse incidente, legal como o autor aproveitou esse detalhe e colocou isso, anos a anos depois, nessa história dos exilados xDD
ResponderExcluir