1 de fevereiro de 2014

Dica de Hoje: Conheça Shang-Chi - O Mestre do Kung Fu

SHANG-CHI  O MESTRE DO KUNG FU


Shang Chi, O Mestre do Kung Fu (Shang-Chi: Master of Kung Fu, no original) é um herói lançado pela Marvel. Criado por Steve Englehart e Jim Starlin. Mas o roteirista de quase todas as histórias do personagem foi Doug MoenchEle não tem superpoderes especiais, mas demonstra habilidades extraordinárias nas artes marciais e é um mestre de Wushu (um nome genérico para várias artes marcias chinesas).

Shang-Chi nasceu na província de Hunan, na China. Ele é o filho de Fu Manchu, um criminoso internacional. Desde cedo ele foi treinado em artes marciais chinesas. Shang foi enviado para assassinar um inimigo de seu pai, mas descobriu que seu pai era um criminoso poderoso, rebelando-se contra ele.

Sua série "original", terminou com a morte de seu pai, quando então Shang Chi decide abandonar o serviço secreto inglês e peregrinar pelo mundo, buscando a iluminação espiritual. O personagem só apareceu anos depois, em uma história juntamente com os X-Men, onde eles se aliam à Sebastian Shaw e vão a Hong Kong em busca do Elixir Vitae', a suposta substância criada pelo Pai de Shang Chi (que tencionava alcançar a imortalidade), da qual se esperava que curasse o Vírus Legado. Na batalha, eles se confrontam com Wilson Fisk, o Rei do Crime, que havia assumido o controle do mundo do crime de Hong Kong, após a derrocada de seu império em Nova York. Com o sucesso da história, o personagem foi incorporado no Selo Marvel Knights e, posteriormente, transferido para oMarvel Max.


Mas o que pra mim realmente marcou esse personagem foram os argumentos de Doug Moench e os desenhos do extraordinário Paul Gulacy, ele criou uma sequência de luta jamais vista em um HQ. Publicada na nossa saudosa revista Super aventuras Marvel, pela Abril na década de 80/90, vou matar as saudades e postar aqui alguns desenhos dessa história...aproveitem porque é raridade, só em sebos encontramos essas revistas (Super Aventuras Marvel/ Heróis da TV)






ESSENCIAL - BAIXE- PROCURE NOS SEBOS - FUNDAMENTAL

Um comentário:

  1. Tenho quarente de idade e conheço essa história desde quando foi lançada. Tenho orgulho de ter esse exemplar da época.

    ResponderExcluir