14 de novembro de 2013

Dica de Hoje: Conheçam o Maioral - LOBO - O cara que deu uma Surra no Superman


Esse é um personagem dos quadrinhos que adoro. LOBO. Ele já deu uma surra no Superman e em vários heróis da DC. Sua história é contundente. Completamente sem escrúpulos, seu único propósito na vida é dilacerar, estripar, rasgar e obliterar seus adversários. Conheça um pouco de sua história  e sua origem e veja o que um cara sem qualquer senso moral faz com o universo DC

.



Criado por Keith Giffen e Roger Slifer, esse anti-herói caiu nas graças do leitor de todo o mundo graças a sua concepção de vida.




Lobo, cujo nome, em dialeto khúndio, significa "aquele que devora suas entranhas e se diverte com isso", é o último remanescente de seu povo. A razão disso: ele matou todos os habitantes de seu planeta. Czárnia era um verdadeiro paraíso, pois não conhecia a guerra e nem sentimentos como a raiva. Seus habitantes beiravam a imortalidade. Além de terem o poder de regenerar membros decepados (um czarniano conseguia replicar cada célula do corpo), eles podiam criar clones de si mesmos, instantaneamente. 





Quando Lobo nasceu, sua maldade era tão assustadora que a parteira enlouqueceu. Na escola, Lobo não foi apenas um garoto briguento, ele transformou-se num verdadeiro "assassino escolar". Seus pais, desgraçados e envergonhados, tornaram-se eremitas. 

Lobo sabia que era um tipo singular em seu planeta, mas almejava algo mais - descontado o egocentrismo, o jovem matador pretendia ser o único em todos os lugares. 







Inspirado pela idéia de genocídio, Lobo criou um enxame de criaturas letais, parecidas com escorpiões, que transformaram a celestial Czárnia num inferno de dor e, logo depois, em um gigantesco cemitério. Lobo descobriu o êxtase com a morte. Sua diversão principal é matar. Não existe nada no mundo que Lobo goste mais. Ele é um verdadeiro mestre nessa arte e quando aceita um contrato, duas coisas são consideradas como cláusulas principais pelo czarniano: se a morte será rápida ou lenta.







 Nada nem ninguém pôde impedi-lo de cumprir um acordo. Lobo não necessita de dinheiro, na sua concepção o ato de matar é uma grande emoção. Se você fizer um trato com ele, jamais, em hipótese alguma, pense em quebrá-lo, pois traí-lo seria o mesmo que assinar o próprio atestado de óbito. 








Nenhum ser, no universo conhecido, consegue beber mais do que o Lobo. Se sóbrio ele já é extremamente perigoso, imagine quando fica bêbado. O czarniano adora jogar, mas odeia perder. Até hoje, ninguém teve a coragem (ou a loucura) de lhe cobrar o pagamento de uma aposta. 

Lobo é auto-suficiente e possui seu próprio código de ética. Quando dá sua palavra a alguém, persiste nela até o fim. Para o czarniano não importa qual é o lado certo ou o errado, ele mesmo exerce as funções de juiz, júri e carrasco. 










Por ser uma das criaturas mais poderosas do universo, Lobo pode triturar rochas sólidas, tirar um cofre de aço do seu caminho com um chute e levantar um poste de duas toneladas para usá-lo como porrete. Ele consegue correr a velocidades espantosas, dar saltos capazes de fazê-lo voar (literalmente), e o mais incrível de tudo: parece nunca se cansar. Já enfrentou diversos adversários do universo da DC e até de outros universos e sempre surrou todos.











 Até quando morreu, na minissérie," Lobo está Morto", nem o céu, nem o inferno o quiseram. tentaram puni-lo mas sua vingança foi pior e não restou outra alternativa senão ressuscitá-lo.
Ele tem uma paixão por golfinhos espaciais, e faz tudo pelos bichinhos e aí daquele que ousarem mexer com esses animais. Irão enfrentar a fúria do LOBO.


























Até o morcegão já encarou o lobo. E imaginem o que aconteceu? Só lendo pra ver. Mas a porrada estancou.Lobo é uma contradição ambulante, um ser com uma absurda selvageria interior, capaz de violências e destruições impiedosas. Quem o conhece realmente? Ninguém ousou se aproximar o bastante para descobrir. 
































o MasKara também já encarou o LOBO. Foi um confronto épico.





















AGORA QUE VOCÊS CONHECERAM UM POUCO SOBRE O LOBO, LEIAM SUAS HISTÓRIAS. É PURA DIVERSÃO.









Essa é a nova versão do LOBO, criada com os novos 52. Eu particularmente não gostei. Prefiro a versão antiga, mais raivosa.










Recomendo as histórias antigas do LOBO. São Demais
Boa Leitura.




2 comentários:

  1. Gostaria muito de ver uma porradaria desse tal de Lobo com o incrível Hulk! Em se tratando de selvageria e força sou muito mais o gigante verde... ;o)

    ResponderExcluir
  2. ...em todo caso, como dizia minha saudosa vovó: "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, né mesmo Hulk? ;o)

    ResponderExcluir