Surfista Prateado - Réquiem
Falar da morte não é uma tarefa fácil pra ninguém. Muito já se falou dessa história na net e seu significado filosófico, porém estou aqui indicando esta leitura neste dia porque hoje é dia dos que morreram e deixaram saudades. Lendo o conteúdo desta mensagem poderemos resgatar valores que esquecemos durante nossa vida corrida deste século, onde a aproximação com o outro e seu apoio num momento mais difícil não é muito a praia da maioria das pessoas.
Escrita por J.Michael Straczynski e desenhada por Esad Ribic, Réquiem é uma das principais histórias de Norrin Radd, e trata entre muitos outros assuntos, a morte. Mas limitá-la simplesmente a uma história sobre a morte do Surfista é muito pouco. Ela conta desde os seus primeiros momentos, sobre ciclos. Ciclos que à muito se iniciaram e inevitavelmente, precisam de um fim.
É uma história sobre o legado de um homem suas idéias e a perpetuidade destes conceitos além da mera vida mortal. Como uma história do Surfista Prateado, o enredo conta com belíssimos diálogos e reflexões, sem dúvida idealistas, como o próprio protagonista.
A arte é linda e se encaixa perfeitamente com a trama.
A arte é linda e se encaixa perfeitamente com a trama.
Aqui, o ciclo da vida é escrito de maneira copiosa. Nascer em chamas e viver nas labaredas fulgurantes de nossas paixões, iluminando o mundo ao nosso redor.
Vivemos e morremos em chamas, sabendo que, quando morremos, ressuscitamos na mente e no espírito daqueles que seguirão o caminho que lhes iluminamos ao longo das eras. O caminho que, um dia, a de chamar todos para casa… ao morrer da luz.
ALTAMENTE RECOMENDADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário