30 de novembro de 2013

Dica de Hoje: Porrada Estanca Forte na DC -Liga da Justiça: Ponto de Ignição.

FLASHPOINT PARADOX


Essa animação é o ponto de partida para os Novos 52 da DC, mais uma tentativa de reconstruir o universo DC pós Crise Final. Bem eu particularmente não estou gostando dessa reformulação, porém essa animação é muito boa e conta a história do Flash ( Barry Allen) e um paradoxo temporal. Achei extremamente violenta, não aconselhável para criancinhas...he hehe, porém a história é fantástica.

Flashpoint, ou Ponto de Ignição , é um grande crossover da editora norte-americana DC Comics. A publicação serviu de base para o que veio a ser o Relaunch da DC (que deveria ter ocorrido após Crise Final, mas foi adiado), e foca em um futuro alternativo, tendo por protagonista o Flash Barry Allen, que retornou em Crise Final. O principal slogan da série era "Tudo Vai Mudar".




A história: Barry Allen acorda em seu escritório e descobre que as coisas estão diferentes: ele se vê sem seus poderes, descobre que sua mãe ainda está viva, e que o mundo está em guerra. Desnorteado, vai em busca da Liga da Justiça, mas fica surpreso ao descobrir que eles não existem. Ao se perceber numa realidade paralela ele consegue descobrir que Batman ainda existe e, então, parte em busca do amigo, tentando conseguir ajuda, mas para sua surpresa ele não é Bruce Wayne. Barry também descobre que o Professor "Zoom", vulgo "Flash Reverso", estava envolvido em tudo e inicia-se assim a cruzada de Barry para tentar retornar ao seu mundo ou, pelo menos, salvar este.

No mundo de Flashpoint, sua mãe nunca morreu. Por consequencia, seu caminho mudou a ponto dele nunca ter sofrido o acidente que o transformou no Flash. Ele é um dos poucos que se recorda da linha temporal original. Professor Eobard "Zoom" Thawne: O Flash Reverso mantém seus poderes e se tornou um paradoxo vivo não dependendo mais do Flash e por isso podendo matá-lo.



O Batman de Flashpoint é Thomas Wayne, as alterações no tempo fizeram com que quem morresse no beco fosse Bruce Wayne, como consequência Thomas se tornou um Batman obsessivo por vingança, ele só aceita ajudar Barry ao saber que se ele tivesse sucesso ele poderia morrer no lugar de seu filho.







 Cyborg. É o maior herói da América e o único em que as pessoas confiam devido a guerra que acontece.










Em Flashpoint, Diana e as amazonas iniciaram uma guerra e dominaram o Reino Unido, atualmente batalham contra Atlântis.








O rei dos oceanos lidera seu povo numa guerra contra as amazonas depois de Diana ter matado Mera, sua esposa.







Bem, não vou contar tudo que acontece pra não estragar a surpresa, mas vale a pena dar uma conferida nessa animação. Ação é o que não falta e vários personagens que conhecemos aparecem de maneira muito diferente do que estamos acostumados a ver. 



A consequência direta de Flashpoint foi o Relaunch da DC Comics que era aguardado desde a Crise Final. O novo Universo DC tem inserido em si o universo Vertigo e o universo Wildstorm, gerando encontros entre seus personagens e séries como Vodoo e Liga da Justiça Sombria.


       ALTAMENTE RECOMENDADO!!
ABAIXO O TRAILER DO FILME

Um comentário:

  1. já estava lendo as aventuras da Terra 2 em que aparece o Batman Thomas Wa yne e gostei muito daquelas histórias! essa semana começei a ler Flashpoint e tem esse Aquaman que parece ser um "vilão"!vou ver essa com certeza essa animação Flashpoint Paradox!! Marcos Punch

    ResponderExcluir