Batman Contra o Capuz Vermelho
Batman: Under the Red Hood (no Brasil: Batman Contra o Capuz Vermelho) é um filme de animação lançado diretamente em vídeo em 2010 baseado nas histórias em quadrinhos do Batman.
Por causas desconhecidas, o Coringa captura Jason e o leva para um armazém, onde o tortura com um pé-de-cabra. Ao terminar, ele deixa uma carga explosiva e assassina Jason. Batman consegue localizar Jason, mas por pouco não consegue salvar seu parceiro. Cinco anos depois, uma figura misteriosa que se autodenomina Capuz Vermelho, reúne um grupo de traficantes.
Ele propõe uma oferta de trabalharem para ele, em troca, terão proteção contra o Batman e o Máscara Negra, o líder traficante de Gotham City. A mando do Capuz Vermelho, três homens roubam um caminhão que transporta o robô Amazo. Batman consegue parar o caminhão, porém, liberta Amazo, que o ataca. Com a ajuda de Dick Grayson, o primeiro Robin e agora Asa Noturna, Batman consegue destruir Amazo, e depois interroga os ladrões, mas após uma pressão psicológica eles revelam que o Capuz Vermelho encomendou Amazo do Máscara Negra. Tiros vindos do telhado de um prédio matam os bandidos.
Batman vai atrás da figura encapuzada que o leva até a Área de Processamento Químico. Lá tem uma lembrança de quando foi prender o primeiro Capuz Vermelho, mas falhou, pois ele caiu em um resíduo de elementos químicos, o que o transformou no Coringa. Em seguida, o segundo Capuz Vermelho explode o local com a intenção de afastar Batman, sendo que este escapa. Na Batcaverna, Dick mostra que conseguiu imagens deste novo criminoso, então ambos, Batman e Robin vão buscar pistas com o Coringa.
Lá, perguntam se o Coringa reconhece o sujeito que surgiu de repente e usou seu antigo nome criminoso, ele diz que não e começa a agir ironicamente, provocando o Batman com a morte de Jason. Em outro lugar, a Máscara Negra fica irritado com a destruição do Amazo, pois ele era a entrada do Máscara para o tráfico internacional, e para recuperar o dinheiro, encomenda um contrabando de armas pesadas, sem o conhecimento de duas escutas escondidas em sua sala: uma sendo do Batman, e a outra pertencendo ao segundo Capuz Vermelho. Em um heliporto, onde será transportado o arsenal de armas, o Capuz Vermelho rouba o helicóptero, que mais tarde é destruído por Batman e Asa Noturna.
Os três se envolvem em uma arriscada perseguição pela cidade que termina em uma explosão no metrô, que acaba quebrando a perna de Dick. O Capuz antes de fugir diz: "Você não mudou nada..." - o diálogo é interrompido por um barulho de um trem. Batman retorna a batcaverna e tenta decifrar quem é o Capuz Vermelho. Ele analisa a frase que, completa, ela fica: "Você não mudou nada, Bruce!". Batman então deduz que a pessoa por trás do Capuz Vermelho é seu último parceiro Jason Todd. O Máscara, mais uma vez irritado com a perda das armas, manda seus agentes atacar as áreas onde o Capuz domina. Então, prestes a executar um chefe do tráfico, o Capuz Vermelho confronta o denominado Quarteto Feroz, que luta com eles até a chegada do Batman. Após derrotarem o grupo, Batman critica Jason por ele optar virar um chefe do crime; Jason diz que ele é o melhor para a cidade, argumentando que o crime nunca irá acabar, algo que o Batman nunca entendeu.
O Capuz joga uma cortina de fumaça e desaparece, deixando apenas uma amostra de sangue. De volta a batcaverna, Batman com para as amostras de sangue de Jason Todd com a do Capuz Vermelho, o resultado foi compatível. Batman vai ao seu cemitério particular investigar o caixão de Jason, e descobre que o corpo que se encontrava dentro do caixão era falso. Irritado com a situação, Batman vai atrás de Ra's al Ghul, homem que Batman considera responsável pela morte de Jason além do Coringa. Ao chegar à fortaleza da liga dos assassinos, Batman interroga Ra's al Ghul. Ele conta que tinha um plano para causar uma crise econômica na Europa, mas tendo idéia de que Batman interviria em seus planos, contratou o Coringa e sua gangue, que começou a espalhar o caos na Bósnia. Batman ao chegar à Bósnia, acompanhado por Jason Todd, o segundo Robin, interferem em um roubo de bancos do Coringa. O Coringa escapa, mas Robin vai atrás dele, enquanto Batman luta contra o resto da gangue. Ra's lamenta a perda de Jason, então decidiu não intervir mais na vida de Batman e ressuscitar Jason.
Ele só precisou trocar os corpos do caixão. Ra's usou os Poços de Lázaro para trazer Jason de volta, mas quando voltou, ele estava desequilibrado. Ele atacou os membros da Liga dos Assassinos e fugiu. No Asilo Arkham, o Máscara Negra liberta o Coringa, lhe propondo um acordo de matar o Capuz Vermelho. Ironicamente, ele pega um copo, corta a garganta de um dos seguranças do Máscara Negra, retira uma arma e mata todos os seguranças, então o Coringa aceita. No meio de uma das pontes de Gotham, O Coringa trancou os líderes do tráfico em um caminhão, incluindo o Máscara Negra, a ponto de explodi-los com um isqueiro e gasolina. No arco da ponte, encontra-se o Capuz Vermelho, contando ao Coringa que ele armou um plano para que eles se encontrassem. Batman chega pilotando a Bat-asa e prende o Coringa, mas o Capuz Vermelho o liberta com uma faca.
Ele negocia com o Batman para encontrá-lo no Beco do Crime. No beco, Batman vê a lembrança de quando conhece Jason, que estava roubando peças do Batmóvel. Pouco depois, o Capuz Vermelho chega, então ele e Batman começam a lutar e param no telhado de uma igreja. Lá, ambos, Batman e Capuz estão sem máscara, já provando que a identidade do Capuz vermelho é Jason Todd. Eles continuam lutando até chegar ao apartamento onde Jason fez o Coringa refém. Jason conta que o perdoa por não ter o salvo da explosão, mas está irritado porque o Coringa ainda está vivo, e diz que se fosse Bruce Wayne que tivesse morrido, se fosse qualquer um que tivesse morrido nas mãos do Coringa, Jason o caçaria e o mataria. Batman explica que todos os dias ele pensa em matar o Coringa, por tudo o que ele fez, mas se ele chegar a esse ponto, ele não volta mais. Jason liberta o Coringa e ameaça a atirar nele se Batman não atirar antes, e se Batman quiser impedir que ele mate, vai ter que atirar em Jason.
O final é surpreendente e não vou contar tudo aqui, pois já contei quase tudo..he he he. Veja essa animação fantástica do homem morcego. Pura diversão.
Recomendadíssimo
Veja uma pequena amostra desse filmaço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário