20 de dezembro de 2013

Dica de Hoje: DEMOLIDOR - A QUEDA DE MURDOCK - MILLER & MAZZUCHELLI

Demolidor - A Queda de Murdock


Demolidor é um personagem que gosto muito e passei a gostar mais depois que Frank Miller começou a escrever suas histórias.
                                                                                    Com histórias de estilo cinematográfico e bem-amarradas, fortemente ambientadas no submundo, na cidade de Nova York, Miller transformou o Demolidor de um personagem prestes a ter sua revista cancelada em uma referência dos quadrinhos. Foi o primeiro personagem dos quadrinhos de grande tiragem a ser transformado em um personagem voltado para um público mais adulto.  Nessas histórias, Murdock e seu alter-ego convivem com prostitutas, assassinos de aluguel, mafiosos, psicopatas, mendigos etc. Frank Miller mergulhou o Demolidor num universo realista e assustador. Mais tarde, ele viria a repetir essa formula em Batman - Cavaleiro das Trevas. Miller criou, matou (pela ação do Mercenário) e ressuscitou Elektra, em histórias que até hoje são lembradas com carinho pelos fãs.






Dois anos depois de deixar o título, ele voltou para mais uma vez virar de cabeça para baixo o mundo de Murdock, com a saga "A Queda de Murdock". Nessa série, uma ex-namorada viciada em drogas (Karen Page) vende a identidade do Demolidor a um traficante, que a revende ao Rei do Crime. A partir daí, a vida de Murdock é destruída, ele mergulha de cabeça no submundo da Hell's Kitchen e ele precisa reencontrar suas próprias forças para se reerguer.
 Recebe ajuda de uma freira que o roteiro sugere ser sua mãe. Na parte final, ele acaba enfrentando um psicopata que sugere-se ser um tipo de refugo do projeto do Super-Soldado, que criou o Capitão AméricaDesta forma, acaba-se por revelar-se que o Capitão talvez não fosse o unico sobrevivente daquele projeto.




Magnificamente desenhada por David Mazzuchelli, com traços realistas e roteirizada de forma genial e revolucionária por Miller, esta saga ficou marcada na memória dos admiradores de quadrinhos, tendo seus conceitos copiados por outros personagens conhecidos, Batman e Justiceiro.
Com a saída de Miller, o Demolidor passou pelas mãos de vários autores, mas nenhum deles foi capaz de realizar um trabalho que chamasse tanta atenção, até que seu título foi cancelado, pouco depois de atingir a marca de 300 edições, e relançado, com um novo número 1, pelo selo Marvel Knights, voltando a obter sucesso.









Frank Miller cria um dos melhores arcos já feito para o Demolidor, com um enredo brilhante e inesquecível que vai por alcançar a perfeição, e David Mazzuchelli em sua arte transparece a realidade em seus traços nos fazendo par das situações e da escuridão em volta de Murdock.




Seus principais inimigos são Wilson Fisk, o Rei do Crime, mafioso milionário, que manda e desmanda nas ruas, e o Mercenário, vilão que tem uma pontaria tão precisa que faz de qualquer objeto pontiagudo uma arma e cujo mote seria "aquele que pode transformar qualquer coisa em uma arma letal". Uma semi-aliada é a ninja Elektra Natchios, namorada de Matt na época da faculdade e que se tornou uma mercenária após o assassinato de seu pai.

RECOMENDO A LEITURA DESTA MAGNÍFICA OBRA - FUNDAMENTAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário