18 de janeiro de 2014

Dica de Hoje: Batman - Terra Um

BATMAN - TERRA UM


Batman- Terra Um, é mais uma recontagem da origem do Batman, assim como foi Superman - Terra Um, mas adaptada aos tempos modernos.
Batman: Terra Um é a segunda graphic novel anunciada pela DC Comics como pertencente ao selo DC: Earth One estabelecido em 2009. A primeira,Superman: Earth One, foi lançada em 2010.










Bruce Wayne é um menino de oito anos de idade, filho do milionário e candidato a prefeito de Gotham City Dr. Thomas Wayne, e Martha Arkham-Wayne. Após receber ameaças de morte, Thomas chama seu amigo, Alfred Pennyworth, para chefiar a segurança da Mansão Wayne.











Recusando as recomendações de Alfred, o casal Wayne leva o filho ao cinema e é morto num beco escuro. Bruce fica sob a guarda de Alfred. Quando cresce, Bruce desconfia de que o prefeito,Oswald Cobblepot, tenha sido o mandante do crime.





Usando as técnicas de luta e acrobacia que aprendera com Alfred, veste um disfarce de morcego e invade uma festa de seu inimigo atrás de provas que lhe incriminassem. Com isso, entra em choque com a polícia corrupta da cidade e o relutante detetive James Gordon, que não investiga os crimes do prefeito por temer ameaças contra a filha, a bibliotecária Barbara Gordon.


Esta é realmente uma abordagem diferente da que conhecemos mas não menos sensacional. Escrita por Geoff Johns e arte de Gary Frank, a história se atualiza com os dias de hoje e explica os brinquedos do Batman ultra avançados. Johns também reinventa os personagens que conhecemos das HQ e do cinema, criando uma obra única. Muito boa graphic.



LEITURA MAGNÍFICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário