9 de janeiro de 2014

Dica de Hoje: João das Fábulas - Show!!














Fábulas (no original em inglêsFables) é uma série de revistas de histórias em quadrinhos publicada pela editora estadunidense DC Comics através de seu selo Vertigo desde 2002. Sua história apresenta várias personagens de contos de fadas e folclore — que referem-se a si mesmas como "Fábulas" — que foram expulsas de suas Terras Natais por um inimigo desconhecido, chamado simplesmente de "Adversário". Elas então viajaram para o nosso mundo e formaram, na cidade de Nova York, uma comunidade clandestina conhecida como Cidade das Fábulas. Dentre essas fábulas vamos falar hoje de uma muito especial. João das Fábulas, o João do Pé de Feijão.




Também conhecido como João das Lorotas. Certa vez João encontrou um punhado de feijões que, se plantados, supostamente, criariam um imenso pé-de-feijão, tão grande que alcançaria o céu, local onde haveria tesouros, que tirariam João da pobreza. Por motivos não revelados, João não tem mais posse de seu pé-de-feijão e, desde o início do exílio, tenta de tudo para ficar rico rapidamente, incluindo usar itens mágicos para vencer corridas contra mundanos. Mesmo assim, ele ainda tem uma namorada, Rosa Vermelha, irmã menos famosa de Branca de Neve, que falaremos em outro post.






Essa é uma minissérie do João e por ser um personagem carismático, mereceu mais 3 especiais que falaremos em outra oportunidade. 
A História: O trapaceiro favorito de todos está de volta! Depois de roubar dinheiro da Cidade das Fábulas, virar um produtor de sucesso com uma série de filmes épicos sobre si mesmo e de pisar no calo das pessoas erradas, João conseguiu esgotar a paciência da administração da cidade e foi banido! E, pra dar o troco, João agora é a estrela de sua própria série!







Depois de muito aprontar, João Horner foi expulso da Comunidade das Fábulas. Caindo na estrada pra recuperar toda a grana que perdeu, João foi capturado pelo misterioso Sr. Revisor e pelas irmãs Página (Priscilla, HillaryRobin). Levado a uma espécie de campo de concentração onde o Revisor dedica-se a apagar fábulas da memória da humanidade, João armou mais um esquema e liderou uma fuga em massa do lugar.


Novamente livre, a fábula mais malandra entre as malandras partiu pra mais um esquema de enriquecimento ilícito. Mas, no fim das contas, deu tudo errado (pra variar) e ele acabou uma vez mais com uma mão na frente e outra atrás, mas pelo menos ainda acompanhado de seu fiel escudeiro, Gary. Cercado por um elenco de novas fábulas e outro coadjuvantes, como Kevin Thorne – um jornalista dedicado a investigar as fábulas – e Joca Travesso – a cópia cuspida e escarrada de João, exceto pelo cabelo preto –, nosso genial protagonista precisa fugir do Sr. Revisor e das Garotas-Página enquanto revela mais um pouco do seu (sórdido) passado para todos nós!

Minissérie imperdível, divertidíssima, leitura obrigatória. Abaixo a capa das 4 edições, ainda disponível em sebos e lojas especializadas.






LEITURA OBRIGATÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário