23 de janeiro de 2014

Dica de Hoje: ORPHANED LAND - Rock Israelita dos bons!!

Orphaned Land  é uma banda israelita de heavy metal com fortes influências da música tradicional do Oriente Médio.

Orphaned Land foi criado em 1991. Na época o nome da banda era Resurrection. Em 1992, depois de algum tempo a procura de um som próprio, a banda focou-se na cultura do médio oriente. Adotaram o nome de Orphaned Land e o seu estilo foi-se aproximando do oriental metal. A sua música combina vários estilos musicais e filosofias.
No ano seguinte, depois do lançamento da primeira demo The Beloved’s Cry é assinado um contrato com a gravadora francesa Holy Records, por dois álbuns.Sahara, o primeiro, é apresentado em 94. Dois anos depois é a vez de El Norra Alila.


Depois do sucesso destes dois álbuns, a banda recebeu várias propostas de editoras. A escolhida foi a Century Media, em 97Durante seis anos a banda ficou parada. Em 2004 o Orphaned Land faz uma mini tour por Israel e Turquia. Ainda nesse ano terminam o álbum Mabool. Depois do lançamento deste álbum, assinam com a agência ICS. Segue-se uma tour que abrange 4 continentes e quase 30 países. A banda participa nos festivais Wacken Open-Air, Summer-Breeze, Hellfest e ProgPower.



Em janeiro de 2010, o Orphaned Land lançou o sucessor do aclamado Mabool, intitulado The Never Ending Way of Warrior ("O Caminho Infinito do Guerreiro da Luz", em português) e o conceito é a batalha entre a luz e a escuridão. O álbum tem um som diferente do Mabool, e foi mixado por Steven Wilson (Porcupine Tree).


O primeiro single do CD, "Sapari" foi colocado no MySpace com duas outras faixas, "Vayehi OR" e "Disciples of the Sacred Oath II". No início de 2011, The Never Ending Way of ORWarriOR foi avaliado pelo Metal Storm com o melhor álbum de metal progressivo de 2010 pelos usuários com 421 votos de um total de 1130.


A banda já atuou em Portugal, no festival SWR Barroselas Metal Fest a 2 Maio de 2010. Em 20 de abril de 2012, o grupo se apresentou no festival Metal Open Air, São Luís, Brasil. Orphaned Land é comumente referido como oriental metal, por vezes folk metal, embora os membros descrevam seu som como "Middle-eastern progressive metal" (Metal progressivo do oriente médio).


Nos dois primeiros álbuns, o Orphaned Land apresentava um Death/doom mesclado com sua sonoridade oriental que o tornou conhecido. A partir do Mabool, a banda incorpora progressividade ao seu som, onde tecladossintetizadores e os instrumentos nativos do oriente médio estão mais presentes que nos álbuns anteriores.


Com o lançamento do ORWarriOR em 2010, o grupo seguiu a linha do metal progressivo, só que desta vez com menos sintetizadores em relação ao Mabool, abrindo espaço para um som mais orgânico, com violinos em escala árabe, e dando continuidade ao constante uso dos instrumentos exóticos.
Integrantes:

Demos[editar | editar código-fonte]

  • The Beloved's Cry (1993)

EPs[editar | editar código-fonte]

  • The Calm Before the Flood (2004)
  • Promo Split MCD (2005) – (com Sentenced)
  • Ararat (2005)

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]



SONZAÇO - RECOMENDADO

SAPARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário