13 de janeiro de 2014

Dica de Hoje: Superman - TERRA UM

SUPERMAN - TERRA 1
Autores: J. Michael Straczynski (roteiro), Shane Davis (desenhos), Sandra Hope (arte-final) e Barbara Ciardo (cores) – Originalmente em Superman – Earth One.
Uma nova visão sobre a origem do Superman para os tempos modernos. Clark Kent é um jovem dotado de superpoderes tentando encontrar seu lugar no mundo. Até que surge uma ameaça extraterrestre, em escala global, forçando-o a agir.




O tema é sempre envolvente, como já provaram a reformulação do herói por John Byrne, na década de 1980, e o seriado televisivo Smallville. Em Terra Um, o roteirista foge das referências mais conhecidas, evita celebrar o passado e revela um personagem único. O leitor acompanha um Clark Kent que poderia conquistar o sucesso absoluto na carreira que escolhesse, mas começa preocupado em não se destacar, para levar uma vida normal. E que, por força das circunstâncias, emergiria como o grande herói que admiramos.

Mais um ponto positivo é o elenco de coadjuvantes, especialmente na redação do Planeta Diário. Straczynski parece levar a sério a profissão de jornalista, e apresenta uma visão poderosa de Lois Lane, Jimmy Olsen e Perry White. A opção pelo realismo mostra-se acertada, com o elemento fantástico do super-herói destacando-se e ganhando vida no que poderia ser o mundo real. O encanto de uma singela cena de voo nunca esteve tão puro.
Na arte, Shane Davis realiza um trabalho competente e apreciável, cheio de momentos marcantes e uma interpretação pouco usual dos personagens. Superman – Terra Um figurou na lista de mais vendidos do New York Times durante várias semanas consecutivas, sendo uma das investidas mais bem-sucedidas da DC Comics nos últimos tempos.

RECOMENDADÍSSIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário