24 de janeiro de 2014

Dica de Hoje: Reino do Amanhã - Edição Definitiva

REINO DO AMANHÃ - EDIÇÃO DEFINITIVA
Reino do Amanhã (Kingdom Come, no original em inglês) foi uma minissérie no formato quadrinhos publicada pela DC Comics, escrita por Mark Waid e ilustrada com arte pintada de Alex Ross. A história mostrava o futuro possível de um Universo DC 20 anos a frente, onde os heróis atuais perderam o respeito pela humanidade, o que obriga os antigos heróis, que haviam se aposentado, a retornarem a ativa para pôr um fim aos atos violentos cometidos por seus sucessores.


Toda história é vista pelo pastor Norman McCay, que é feito invisível, inaudível e intangível pelo Espectro.



Quando o Coringa matou todos os funcionários do Planeta Diário- incluindo Lois Lane - (exceto, lógico, Clark Kent), Magog, um herói em ascensão muito violento, e o próprio Superman, vão em busca do vilão. Por puro acaso, Magog encontra o Coringa segundos antes do Superman e tira-lhe a vida friamente. Magog é julgado e absolvido pela vontade da população. O Superman fica constrangido com essa manifestação popular em defesa de um assassino e se aposenta, indo morar em sua Fortaleza da Solidão. E com isso, outros heróis da antiga geração também desaparecem.


Cerca de vários anos depois, um grupo formado por Magog e versões de heróis da Charlton Comics perseguem o Parasita no Kansas. O Parasita, num golpe, rasga o peito do Capitão Átomo e este explode, liberando toda sua radiação quântica numa detonação nuclear, varrendo do mapa até cidades próximas. Magog sobreviveu devido a invulnerabilidade.

Superman retoma então sua função heroica, e encontra o mundo povoado por heróis sem virtudes, inundado por superseres que não se importam mais com os humanos e só se preocupam em lutar, sem saber ao certo por que lutam, que gastam seu tempo unicamente em lutas uns com os outros, pouco se preocupando em proteger o cidadão comum. Outros heróis mais antigos viviam em suas próprias utopias particulares:
  • Lanterna Verde (Alan Scott) (retratado como um cavaleiro de armadura de energia verde, um verdadeiro Gladiador Esmeralda) vigiava dia e noite de uma cidadela espacial criada com seu anel, esperando uma invasão espacial que nunca vinha;
  • Flash (retratado tendo pele vermelha e o capacete de Hermes, ou de Jay Garrick) Após se fundir com a Força de Aceleração, as moléculas de Flash se tornam instáveis e como resultado, ele está em constante movimentação. Ele é referido como "Wallace West" na adaptação literária de Elliot S! Maggin e posteriormente, Mark Waid confirmou que esse Flash do Reino do Amanhã é Wally West;
  • Gavião Negro (retratado como um verdadeiro homem-gavião) dedicava-se somente a deter ameaças ecológicas.
  • Batman mantinha Gotham City totalmente sob seu controle, parando qualquer crime com seus Bat-robôs.

Nisso inicia-se o retorno do Superman à ativa. Outros também se motivam a voltar e mostrar um caminho a seguir, onde o mais importante é a vida, coisa esquecida pelos jovens heróis. No decorrer da história alguns se negam a se converterem a essa ressuscitada ordem e são presos em uma cadeia para superseres. Contudo, alguns vilões, chefiados por Lex Luthor, elaboram um plano para se livrarem de todos os superseres e assim dominarem tudo. Com o inicio de uma revolta nessa prisão, Superman voa ao local para impedir que haja uma matança, contudo, é impedido pelo Capitão Marvel, que havia sofridolavagem cerebral causada por Lex Luthor. Inicia-se então uma grande batalha

Em meio a isso, o governo, preocupado com tudo que estava acontecendo, dispara uma bomba nuclear para destruir todos os superseres e assim terminar com as ameaças. Percebendo a aproximação da arma, Superman consegue conter o Capitão Marvel e tenta trazê-lo à razão novamente, livrando-o do domínio de Luthor. Em seguida, o Homem de Aço parte para deter o míssil mas, no último momento, é impedido pelo Capitão Marvel que, ao se livrar do domínio de Luthor, percebera seus erros e decide ele próprio parar o artefato. Ele falha e há uma explosão. A destruição é total e poucos sobrevivem. Dentre estes estão superseres que foram protegidos pelo anel do Lanterna Verde, Batman e Mulher Maravilha, que não estavam, e o Superman, que resistiu a explosão.

 Então, o Superman vai até a ONU, de onde foi lançado o míssil, e resolve perdoar os humanos retomando a função que não deveria ter abandonado, a de guiar o mundo. O Reino do Amanhã, além da qualidade gráfica e artística, mostrou que os conceitos de não matar dos antigos heróis ainda eram válidos, apesar do tempo e do clamor por personagens mais violentos. Sem dúvida, o Reino do Amanhã influenciou positivamente o Universo DC, reavivando muito do ideal e grandeza dos heróis.

Reino do Amanhã saiu recentemente um encadernado super especial cuja capa está acima. O preço é salgado mas vale cada centavo. Muitos extras e curiosidades compõe esta edição sem falar na história fantástica.

IMPERDÍVEL !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário